feriado social

Hostel em Roma – Alessandro Palace

Procurando hostel em Roma? O Hostel Alessandro é o perfeito hostel em Roma pra conhecer gente e fazer amigos. Foi lá que a Clara (já falei dela no último post) ouviu de duas meninas o quanto tinha cara de adolescente. Quer ganhar uma mulher: fale que ela parece muito mais jovem do que é. Ponto pras duas meninas do hostel Alessandro.

hostel-alessandro-roma

O Alessandro na verdade são dois hostels diferentes: o Alessandro Palace e o Alessandro Downtown.

Hostel Alessandro Palace

Localização
Completamente renovado há cerca de um ano atrás, o Hostel Alessandro Bar & Palace e conquista pela excelente localização. Pertinho, pertinho da estação Termini. A estação que você tem que conhecer quando estiver em Roma. É a mais importante da cidade.

Para quem chega de avião, é possível pegar um ônibus do aeroporto até bem próximo do hostel. Uma andadinha de cerca de três quadras e você chega no Hostel Alessandro. O ônibus custa cerca de 3 euros.

hostel-alessandro-como-chegar

Para chegar: Você sai da Estação Termini pelo Trilho N01, (os trilhos de trem vçao ficar atrás de você). Entre à esquerda na Via Marsala e em seguida entre na primeira à direita na Via Vicenza. Siga em frente na Via Vicenza, até alcançar o número 42, que fica do lado esquerdo da rua.

O Hostel e os quartos
O Alessandro fica em uma casa de estilo antigo muito bonita e um elevador conecta os vários andares do hostel. E olha que elevador em hostel em Roma é coisa rara. E o Alessandro te dá wifi grátis (muito bem!) e você também pode usar os computadores deles.

hostel-alessandro-internet

Os quartos são bem espaçosos e confortáveis e, olha só – tem banheiros dentro dos quartos. Banheiros bem limpinhos, diga-se de passagem.

hostel-alessandro-roma

hostel-alessandro-roma

Dica de quarto: Para mulheres que viajam sozinhas, o hostel tem a opção de quartos femininos.

hostel-alessandro-banheiro

O Bar
A menina dos olhos do Alessandro Hostel é seu bar, sempre animado. Fácil ele estar cheio durante as noites. Tem TV no bar e vira mexe tem umas festas com pizzas e umas ofertas tentadoras nas bebidas.

E que tal que ele tem duas rodadas de happy hour: a 1ª rodada vai de 19h -20h e a 2ª rodada começa ás 22h e vai até a meia noite. Pense!

hostel-alessandro-roma

hostel-alessandro-roma

hostel-alessandro-roma

hostel-alessandro-roma

hostel-alessandro-roma

Vale a pena participar do pub crawl que o hostel organiza. Super animado!

hostel-alessandro-roma

O staff
O bar é quase tão animado quanto o povo do staff, que não acham ruim as mesmas perguntas de sempre e são bem simpáticos e com várias dicas pra dar.

O café da manhã
Falando em comida, o café da manhã era bem bom pra começar mais um dia de turismo. Pago, devo dizer. Você compra o ticket em uma máquina ali no hostel mesmo. Já sabe: na Europa ande sempre com moedas. Mas se você não tiver nenhuma lá tem uma máquina para trocar notas.

hostel-alessandro-roma

O Hostel Alessandro tem um canal no Youtube que ensina a chegar da estação, mostra a estrutura do hostel, dicas de city tour em Roma e até a galera enlouquecendo no bar do hostel.

Pra quem quiser saber mais tá aqui também o Twitter e o Facebook do Hostel Alessandro.

E você? O que mais te atrai em um hostel: a localização? A animação? Os quartos? Deixa seu opinião aí nos comentários. 😉

2905 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório