feriado social

Viajar com amiga – Barcelona e Madri

Percebi que sempre começo minhas histórias de viagem com o motivo pelo qual viajei, não pelo lugar: “Fiz um roadtrip com os amigos pra Bilbao, “Comemorei meu aniversário em Barcelona, “Fui pra um casamento na Turquia.

Percebi que pra mim a história por trás de arrumar as malas e conseguir uma passagem barata é mais importante do que saber “como sair do aeroporto de metro” ou “como arrumar uma mala de inverno”.

E é assim que eu começo os posts da minha última viagem: através da história por trás dela.

Depois da Universidade

A Clara e eu cursamos Faculdade de Jornalismo juntas. Ela, metade colombiana, metade ecuatoriana, tinha escolhido o Brasil como terceira nação. Festas, aulas, jantares, provas e toda aquela vida que todo mundo conhece bem de Universidade. Deve ter gente pensando aí “ah, bons tempos aqueles…” Sei não, hein! Prefiro mil vezes minha vida pós Faculdade de Jornalismo.

viajar-com-amiga-feriado-pessoal

Por conta de uma viagem pelo Brasil antes de voltar pro Ecuador, a Clara não foi pra nossa festa de formatura. A última vez que nos vimos, oito anos atrás, foi quando ela foi na minha casa se despedir. Acho que propositalmente meu inconsciente decidiu esquecer este momento. Sempre lembrava da Clara pelas nossas risadas, nunca pela despedida.

E lá foi ela: foi trabalhar na Ecuavisa (a Globo do Ecuador), virou apresentadora de tv, atriz e hoje é diretora de mídias digitais e tem seu próprio programa de rádio da I99 do Ecuador (Dá pra escutar a Clara todos os dias aqui). Daquelas amigas que além de lindas, simpáticas, inteligentes, bem-sucedidas são adoráveis e que você não consegue fazer nada mais que amar.

viajar-com-amiga-feriado-pessoal

O Reencontro

Ela vinha pela primeira vez pros lados daqui e surgiu a ideia: viajar juntas! Ela montou o roteiro pela Europa assim: Paris – Roma – Florença – Barcelona – Madri. Ela foi com a cara e a coragem e fez Paris, Roma e Florença sozinha. Ela mandava mensagem contando da dor deliciosa nos pés ao final de cada dia depois de ter andando tanto. Quem nunca?

Eu a acompanhei na etapa espanhola do roteiro pela Europa e estava super ansiosa pelo reencontro. Nos vimos em Barcelona e de lá partimos para a minha eterna Madri. Nos próximos posts conto com detalhes o que fizemos nas duas cidades, mas já adianto aquelas informações que todo mundo quer: hostel em Roma, Barcelona e Madri.

Em Roma a Clara se hospedou no Hostel Alessandro. Em Barcelona ficamos no Urbany BCN Go! E em Madri no Cat’s Hostel.

hostel-em-roma-barcelona-madri

 

2441 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório