feriado social

Viajar com Amiga – Onde comer em Barcelona

Tenho contado nos último posts a história da minha viagem com a Clara, minha amiga de faculdade (dá pra entender a história aqui). Recapitulando: depois de ela ter curtido livre, leve e sozinha Paris, Roma e Florença, nos (re)encontramos em Barcelona.

Foram oito anos sem se ver que não mudaram em nada a amizade. Era como se estivéssemos estado juntas no café da manhã. As duas naquele esquema “vai, me conta tua vida além do que eu sei pelo FB”. By the way, prazer gigantesco te ver de novo, Clarita!

restaurante-mariscco-barcelona

Onde comer em Barcelona
As partes chatas destes oito anos de histórias mereciam ser contadas com uma taça de vinho, e lá fomos nós para uma das melhores marisquerias de Barcelona, a Mariscco.

restaurante-barcelona-mariscco

Sabe o bom de viajar com amigas? Duas donzelas se divertindo, conversando junto a algumas taças de vinho tinto jamais passam desapercebidas. Um salmão na chapa (pra Clara) e um caldo de mariscos (meu) depois, lá estávamos nós sentadas conversando com um dos donos do Mariscco.

restaurante-barcelona-mariscco

restaurante-barcelona-mariscco

O Juan, um catalão super gentil e simpático que já viajou pela América Latina e viveu alguns muitos anos em Madri, nos acompanhou na conversa – e nas taças de vinho. Por indicação dele relembrei como gosto de uma boa garrafa de Muga Reserva. Recomendamos.

Taça vai, taça vem, uma queijo manchego pra matar saudade da culinária espanhola e a nossa era a única mesa na parte de fora do Mariscco. Vantagens de estar com o dono é não ser convidada e se retirar do lugar.

restaurante-barcelona-mariscco

O Juan contou do seu filhote de dálmata, das viagens pelo mundo e como a conversa estava boa, decidimos partir para outro clássico na Espanha. O Gin Tonic. Fomos os três para outro bar ali mesmo na Praça Real de Barcelona, quase em frente ao restaurante do Juan.

A Clara fez cara feia pro Gin Tonic, afinal já tinha provado também uma cerveja sem glúten. Sim, a Clara é celíaca, ou seja, ela tem alergia ao glúten. E sim, o Mariscco também tem um menu para celíacos. E o Juan nos deixou provar a tal cerveja glúten free. Mais um ponto pro Juan e pro Mariscco.

restaurante-barcelona-mariscco

A pressão pelo Gin Tonic venceu e depois de mais uns bons drink e outras muitas risadas, Clara e eu voltamos pro hostel. Prometemos ir à outra unidade do Mariscco, o que fica na Rua Córsega, que tem uma proposta um pouco diferente: não tem menu. Você escolhe as pequenas porções de variados peixes e mariscos e vai pedindo conforme a fome.

Independente de qual você escolha, tenho certeza que você vai provar alguns dos melhores peixes e mariscos de Barcelona. E tomara que você dê a sorte de ser acompanhada pelo Juan.

restaurante-barcelona-mariscco

E você, já deu a sorte de jantar do lado do dono do restaurante? Eu recomendo a experiência.

2654 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Erika disse:

    I have to thank you for the efforts you have put in witirng this website. I am hoping to check out the same high-grade blog posts by you in the future as well. In fact, your creative witirng abilities has encouraged me to get my own, personal website now 😉

  2. Luana disse:

    Muito legal seu conteúdo, adorei ler.. obrigada por sempre estar compartilhando ótimos conteúdos com a gente.
    Luana postou recentemente sobre Suicidal Tendencies toca “Clap Like Ozzy” | The Noite (28/04/17)My Profile

  3. Priscila disse:

    Obrigado por compartilhar essas dicas,um dos melhores artigo.Obrigada!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório