feriado social

10 boates para paquerar na Espanha

Essa é pra quem gosta de balada.

10-boates-paquerar-espanhaMorrissey pode até estar certo quando diz que “as boates são paraísos para o deficientes mentais.” Ui!

Mas vai dizer que uma festinha não faz bem pra alma? E isso nos leva a ficar naqueles antros infernais (pode chamar também de boate) até o final, pagar caro por uma bebida qualquer e aturar músicas que nem sempre fazem o nosso estilo só pela esperança de não voltar pra casa sem nenhum conhecido novo no facebook.

Então, se a Espanha é sua próxima parada, saiba agora, com exclusividade, das mãos de quem mais entende do assunto, as boates certas para paquerar na Espanha.

De fato, hoje é sexta e a noite está aí pra isso. Escolha o melhor perfume, tire o Engov da caixinha e se junte à mim nesta rota lasciva pelas 10 boates onde o sucesso está garantido .

1 . Fabrik (Madri)
Considerado pela revista britânica DJ Mag como a quarta melhor boate do mundo, contendo a galera mais disposta pra paquera por metro quadrado do que em qualquer outro lugar em Espanha e alguns no exterior. Suas quatro pistas de dança estão cheias de gente pronta para qualquer coisa no primeiro piscar de olhos.

Menção especial a suas UniversiPartys, mega festas universitárias onde todo mundo esquece que ainda tem mais quatro anos pela frente pra se ver pelos corredores. Para piorar a situação rolam campeonatos de striptease amador, competições de poses do Kamasutra, lutas de almofadas e outros jogos loucos que causam atrito entre homens e mulheres em idade de acasalar casar.

boates-paquerar-espanha-fabrik

2. Beach Club (A Coruña)
É sabido que no noroeste da Península Ibérica há uma quantidade desproporcional de mulheres bonitas. Se fosse pra dividir seriam duas mulheres bonitas pra cada cara, como na idílica ‘Surf City’ dos Beach Boys. É mulherada, a competição aqui é acirrada. E meninos, aviso:  o povo galego é um pouco duro de roer e requer tempo, cerveja, bebidas mistas e uma bom repertório.

Em todo o caso na Beach Club, a melhor boate transatlântica, sets ecléticos, DJs de renome e mais de 100 festas por ano são excelentes desculpas para chegar junto ao ritmo de pop alternativo, soul -jazz, funk e música eletrônica.

3. Nasty Mondays
Há sete anos, quando os kamikazes DJ Max & Søren começaram a organizar festas na segunda-feira todo mundo pensou que eles tinham enlouquecido. Hoje as Nasty Mondays são as melhores festas de rock’n’roll de Barcelona. Hipsters, punks, skatistas , hip-hop e, acima de tudo, gente bonita do mundo com cara de perdido tentando entender como o povo que trabalha no dia seguinte consegue sair numa seunda-feira.

4. Pacha (Ibiza)
Apesar de sua alta temporada é de verão , Ibiza ainda é um lugar altamente recomendado em outras estações. Especialmente porque, sendo menos lotado, mais fácil de paquerar. Não tem muita concorrência. Entre os clubes que estão abertos todo o ano está o clássico Pacha.

Veja as pessoas mais gatas do Mediterrâneo dançando embalados por bebidas e DJs 5 estrelas (Tevo Howard , Angel Linde e Mr. C) vale bem a pena uma escapadela de fim de semana. Para se ter uma idéia, em 15 de fevereiro , enquanto o resto do mundo só fala no enjoativo Valentine, eles celebram o “Amizade Colorida”. Leve sua turma!

boates-paquerar-espanha-fabrik

5 . Joy Eslava (Madri)
A base do triângulo das Bermudas da paquera madrilenha fica na rua Arenal, uma área na qual, mais cedo ou mais tarde, acabam desaparecendo turistas, latin@s, grupos de garotas em despedidas de solteiras e mais algumas balas perdidas que saem de festa pelo centro da cidade.

Sim, em determinados momentos (lá pelas 3 da manhã, quando os bares fecham), você pode pegá-los no pulo do gato. Não importa o dia da semana, não importa a sua idade, a sua aparência ou status social. Na Joy Eslava, a vitória é garantida.O inventor dessa “arena” infalível é ninguém menos que Peter Trapp, dono do recém-inaugurada T-Club (ex- Pacha Madri).

6 . Razzmatazz (Barcelona)
Cinco salas para escolher música para todos os ouvidos (eletrônica, pop e até mesmo heavy metal) e também um monte de gente bonita para todos os gostos: desde estudantes estrangeiros aos grupo dos modernos, para indies ou locais da cidade. Com este pano de fundo os 15 € de entrada são fichinha, já que, de quarta a domingo, a diversão e a conquista são praticamente asseguradas.

Dica: dia 27 de  fevereiro tem show do Skrillex. Se você está por perto, não perca .

boates-paquerar-espanha-fabrik

7 . Florida 135 (Fraga, Huesca)
A meca das boates internacionais em uma cidade com pouco mais de 14.000 habitantes. Aqui aparecem os top DJs do mundo e todos os sábados centenas de carros cheios de gente de Zaragoza, Barcelona , Lleida e de toda a Europa para o que tem sido descrito por especialistas da noite como “A Catedral de Techno”.

O melhor da música avant -garde é apenas uma desculpa para liberar os instintos mais básicos e ir para paquera como se o mundo estivesse prestes a acabar .

8 . Gabanna 1800 (Madri)
A discoteca fancy por excelência, todo fim de semana lota, faça chuva, sol ou mísseis caiam do céu. E não é de admirar : se dentro cabem 800 almas, pelo menos cerca de 500 se enquadram na categoria de ‘escultural ‘: o povo do Gabanna é alto, bonito e sofisticado como modelos.

Além do mais, os seus frequentadores frequentemente são famosos do calibre de Shakira – que já deu pinta por lá várias vezes. Sem falar em outros famosos espanhóis que você não vai ter ideia de quem são. Mas pra paquerar no Gabanna você deve ser chic – ou pelo menos parecer. Caso contrário, você vai ter que se contentar em devorar com os olhos todo mundo que dançar por perto.

9 . Rumbo144 (Valência)
Uma sexta sim outra também esta boate explosiva celebra as Cool Sessions, uma das baladas essenciais do paquera na Espanha. Aqui, além dos DJs residentes, dá pra dançar com DJs como Camilo Franco (DJ residente da Space Ibiza), Rocky Rock (DJ dos Black Eyed Peas) ou o holandês Sem Vox & Iceman.

Nas noites de sábado a coisa ferver como São Paulo nos últimos dias e a pista fica lotada. Dizem por aí que o povo de Valência é o mais desinibido e cheio de disposição do mundo.

boates-paquerar-espanha-rumbo-14410 . Sidecar Factory Club (Barcelona)
De todos os lugares alternativos de Barcelona, este leva o primeiro prêmio. Para começar, há shows de rock e DJs de primeira, como o residente Mr. Show ou os loucos do Al Carajo DJs. Sem falar que abre todos os dias, sendo assim é o lugar certo para uma terça feira sem muita coisa pra fazer, com uma brecha para tomar uma cerveja e começar o fim de semana. (Ha!)

Pra terminar, por ali estão as pessoas mais tatuadas de Barcelona cheios de amor pra dar.  E o que mais você quer pra sua viagem, forasteiro??? 

Obs.: Esta blogueira deixa claro que tudo o que está escrito acima foram seus amigos que lhe disseram. Mãe, caso a Sra. esteja lendo isso, eu nunca fui em nenhuma delas, viu?! Me contaram!

15125 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Enaldo Soares disse:

    Depois que li o texto de introdução da Gabanna 1800 achei que o velho Morrissey está mais uma vez repleto de razão. Pensei que esta mentalidade subdesenvolvida de “luxo, exclusividade, roupa de grife” era exclusiva do meu continente.

  2. Felipe disse:

    Dany,
    Vi no site da Apolo que a Nasty Monday começa as 0:30… Aí fiquei na dúvida. Essa balada ocorre de domingo pra segunda ou de segunda pra terça.

    Se souber, fico grato em me esclarecer.

    Obrigado.

  3. Só Lugar top hein…ja montei minha lista pra 2016.
    Como conquistar uma mulher postou recentemente sobre Como Conquistar uma Mulher Com o Método Insistência Alpha !My Profile

  4. A Fabrik me pareceu ser bem Legal, pensei que essas coisas de guerra de almofada, striptease só aconteciam nos filmes. rs

    Concordo com Enaldo! Infelizmente nosso mundo é assim…

  5. Cássio disse:

    Muito bom os lugares, agora é só aperfeiçoar meu espanhol heheh

  6. Parabéns, excelente matéria!
    confesso que já estive algumas vezes na Espanha mas nem fazia ideia da maioria desses points que vc se referiu.
    Com certeza, vou incluí-los na minha próxima viagem à Espanha. valeu!…

  7. Cassio Vieira disse:

    Muito bem Gostei, tenho planos de ir a Espanha e estava totalmente perdido em relação a onde ir, agradeço pelas informações!

  8. Nilman Silva disse:

    Ual próxima ida a Espanha já tenho um roteiro com essas boates , vlw

  9. karla disse:

    Muito bom os lugares, agora é só aperfeiçoar meu espanhol

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório