feriado social

8 Maneiras de Comemorar o Dia dos Namorados à Distância

E lá se vai mais de um ano. Meu namoro que começou em Sydney, passou por Madri e me fez mudar pra Londres me pega de férias no Brasil e ele lá na Inglaterra. E como amanhã é Valentine’s Day por lá, o jeito vai ser usar a criatividade pra comemorar o Dia dos Namorados à distância.

E como eu sou muito bacana com todo mundo, vamos lá pensar juntos em alguns jeitos tecnológicos para encurtar essa distância geográfica.

comemorar-dia-dos-namorados-distancia

Jeito 1 – Cozinhar Juntos

Taí uma coisa que sempre fazemos quando estamos juntos. Do café da manhã ao jantar. Apesar de zero paciência (essencial na cozinha) eu adoro cozinhar e acho que passei isso pra ele. Nosso melhor jantar foi um risoto de funghi que olha, ficou melhor que o de muitos restaurantes por aí. Então pronto, cozinhar juntos é o jeito 1 de comemorar o Dia dos Namorados. É só combinarem juntos qual vai ser o prato principal, comprar os ingredientes e, tablet ou celular à postos, começar à cozinhar.
Difícil vai ser saber qual dos dois ficou melhor.

Jeito 2 – Jantar Romântico

Tá. Muito amor, muito amor, mas quem tem tempo pra cozinhar nessa vida cão cheia de engarrafamentos e manifestações? Então vamos pro bom e velho delivery. Todo casal tem aquela comida especial, não? Acho que o nosso seria comida indiana. Em Londres você é soterrado por restaurantes indianos, então essa é uma das culinárias que mais curtimos.

Como não tem todo aquele clima do restaurante, aproveita pra dar uma arrumadinha na mesa, já que não foi preciso cozinhar. Uma toalha bonitinha, um flor, quem sabe até uma vela? Se só tiver a de 7 dias dá até pra esconder ela atrás da câmera e ficar só com a meia luz. Uma musiquinha de fundo e pronto: Jantar romântico.

Jeito 3 – Filminho

Acabou o jantar, hora de ir pro cinema. Ai, que maravilha não ter trânsito, estacionamento, fila, horário. Escolham o mesmo filme, os dois logados no Netflix, luzes apagadas e play. #FilminhoRomânticoComNamorado E o bom? Ninguém vai roubar sua pipoca.

Não conseguiram chegar à uma acordo na hora de escolher o filme? Então que tal compartilhar vídeos do YouTube e rir juntos? Tem o dos bebês dançandoo dos gatos dançando rumba, e o do povo que é a cara do Justin Bieber.

comemorar-dia-dos-namorados-distancia

Jeito 4 – Noite de Jogos

Não filme? Nem ninguém leva jeito pra chef de cozinha? Vamos jogar então. Poder ser o bom e velho jogo de tabuleiro, cada um com seu tabuleiro ali do lado recriando as jogadas do outro. Ou pode ser mais simples e os dois podem jogar online. Tem pra todos os gostos: xadrez, dama, cartas, forca, War, Banco Imobiliário. Vocês escolhem.

Jeito 5 – Visitar um museu

Mostrar seu conhecimento, dar opiniões, ter assunto pra conversar… Quem nunca teve um encontro no Museu? Eu nunca tive! Acho que ficaria calada com medo de falar besteira. Mas se vocês curtem, acho uma boa juntar o poder do Skype e do Google Art Project,  assim vocês podem apreciar juntos as grandes obras de artes mundiais sem ter que esperar o dia da visitação grátis.

O Google Art Project dá acesso à 265 das mais famosas coleções de arte do mundo. Dá pra fazer zoom, criar sua própria galeria e dá até pra tomar uma tacinha de vinho enquanto passeiam. Coisa que museu nenhum permitiria. Já pensou vendo uma coleção de arte moderna depois de algumas taças?

Jeito 6 – Dormir juntinhos

Taí coisa que faz falta, né? Acho que essa é a mais comum de todo casal que está longe um do outro. Coloca o Ipad plugado na tomada, deixa o Iphone no dock, posicione a câmera e dê boa noite. Nada do desconforto da conchinha, dá pra se mexer à vontade e nem precisa disfarçar o bafinho matinal. E que tal colocar a mesma música pro despertador?

comemorar-dia-dos-namorados-distancia

Jeito 7 – Façam juntos seus drinks

Ah, esse vai ser o meu desse ano. E sem ter que me preocupar com a Lei Seca. Eu, como boa fã de Scandal, amo vinho, mas que tal uma noite especial? Coloque a trilha sonora de Cocktail, assuma seu lado Tom Cruise e escolha quais vão ser os drinks da noite.
Uma sangria pra lembrar da Espanha? Ou um Gin Tonic com ursinhos Haribo no fundo como fazem lá em Madri o meu casal preferido Thais e Kakio? Ou uma Pimms pra homenagear Londres nesse calor que tá por aqui?
Amanhã vou ensinar pro namorado meus melhores drinks com cachaça. Separe a água de côco, a lichia, a fôrma de gelo em forma de coração. Passei dos limites já, né? Tá bom. Mesmo sem o gelo em forma de coração, coloque tudo na coquetelera e shake it, baby!

Jeito 8 – Olhar as estrelas

E depois de tantos drinks, simbora pra varanda apreciar as estrelas. Eu sempre achei tão romântico o filme que diz que “não importa a distância, sempre estaremos olhando pra mesma lua.” Sou romântica, rapaz, tá pensando o quê?!
Na hora de admirar juntos as estrelas dá pra usar apps como o The Night Sky, que te permite identificar e compartilhar o que você está vendo. Solte seu lado Exaltasamba e cante “As estrelas lá do céu / Eu vou buscar / Beijos com sabor de mel / Eu vou te dar …”

Passar Dia dos Namorados longe da tampa da sua panela não é das coisas mais legais do mundo, mas nem por isso tem que ser depressivo. E você, quais dessas ideias vai usar?

15543 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Carlos disse:

    Visitar um museu e depois um jantar romântico, sem duvidas uma ótima pedida.
    Carlos postou recentemente sobre O Método Reconquista Para Um Amor BlindadoMy Profile

  2. Marita AA disse:

    Adorei as ideias…beijos!
    Marita AA postou recentemente sobre NOMINADA AL PREMIO BEST BLOG….OTRA VEZ!My Profile

  3. Gabriela disse:

    Olhar as estrelas e um jantar romântico! Adoro. Amei o blog, parabéns!!

  4. liz santos disse:

    Hum, muito boas dicas adorei gata bjs
    liz santos postou recentemente sobre Livro Frases da ConquistaMy Profile

  5. Raliel Dias disse:

    realmente é uma excelente pedida. gostei muito das dicas

  6. Daniel disse:

    Opa,

    Muito boa essas dicas! Pode me ajudar muito!
    Obrigado e parabéns pelo blog!

  7. Raquell disse:

    Nossa, deve ser muito difícil um namoro à distância. Eu dificilmente conseguiria, por isso admiro tanto quem enfrenta isso! Bjos

  8. karla disse:

    mais um excelente post

  9. Rayssa disse:

    Adoro visitar museus, ainda mais depois de um jantar romântico sem dúvidas!!

  10. Eu não conseguiria namorar a distância porque eu acho muito difícil mas admiro muito quem consegue.

  11. Vanessa disse:

    Hum, muito boas dicas adorei gata bjs

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório