feriado social

Onde comer em Madri – Restaurante Grego

Dica muito boa de onde comer em Madri. Comida grega deliciosa em Madri. Aproveita!

onde-comer-madri-grego

O lugar:

Era passar pela frente do restaurante grego Dionisos – um dos mais conhecidos em Madri – e me encantar com sua entrada: uma decoração inteira com garrafas amarelas, super interessante.

Nada de ruinas, nem templos, nem esculturas antigas. No lugar de tudo isso, o restaurante, pequeno e cheio de mesas igualmente amarelas, está inteiro decorado com os produtos usados na preparação dos pratos.

onde-comer-madri-grego

onde-comer-madri-grego

A localização:

Não podia estar melhor situado: entre Chueca e Fuencarral, no centrao turístico de Madri, é um dos melhores lugares para comer a típica e deliciosa comida grega em Madri. E também aquela que não é assim tão grega.

O cardápio:

Na entrada pedimos o Pikilia (o mix de entradas gregas) com Pão de Pita e como prato principal a famosa Moussaka. Junto a isso o copo sempre meio cheio com Retsina, o vinho branco grego da casa. De sobremesa pedimos o brownie grego com sorvete de menta e a torta de figo. Ambos fan-tás-ti-cos! Dá vontade de ir lá outra vez só de escrever sobre essas delícias doces.

A comida é boa, em uma bem servida quantidade, saborosa, bem temperada. E o garçom ainda fez o favor de deixar a pimenta ali na mesa, livre, leve e solta. Ficou ainda melhor.

Além de tudo o preço é excelente. Com entradas, vinho, prato principal e sobremesa, gastamos 24€ por pessoa. E se você preferir ir no almoço, eles também oferecem um menú del día por 10€.

onde-comer-madri-grega

onde-comer-madri-grega

Vai lá:
Dionisos – Greek restaurant
Calle San Gregorio, 11.
www.dionisos-bcn.com
91 319 77 31
2728 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Viviane disse:

    Olá Tudo bem?

    Primeiro gostaria de parabenizar pelo Blog, ele está muito bom e excelentes informações sobre países da Europa.
    Bom gostaria muito de solicitar uma ajuda, estarei de férias em agosto/2014 e gostaria de fazer algum curso de especialização na Espanha, trabalho com TI e ultimamente estou focando em Gerenciamento de Projetos, sendo assim, como uma forma de investimento gostaria de fazer um curso de curta duração na área durante as férias. Por isso escrevo, teria alguma universidade de Madrid para indicar? Tenho a possibilidade de adiantar o curso para Julho também. Outra ideia, isto dependerá do custo e logistica dos horarios seria incluir 1 mês de espanhol em paralelo a especialização.

    Desde já muito obrigada pelo apoio.

    Vivi

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório