feriado social

Sevilha: onde comer e ver show de flamenco

Sevilha é pura paixão. A cidade, a música, as pessoas. E a comida… Ah, a comida.

Antes de irmos ao Arenal fomos jantar ali pertinho e tivemos a sorte e o prazer de passar em frente ao La Bulla. Entramos e foi a nossa melhor escolha.

onde-comer-sevilha

Fomos atendidos por um brasileiro que já mora em Sevilha há 10 anos e já fala português com sotaque espanhol e que nos indicou um dos melhores vinhos que já provei na vida.

Comida boa a preços justos com ótimo atendimento. Se algum dia forem a Sevilha, o La Bulla é uma excelente dica de onde comer.

onde-comer-sevilha

onde-comer-sevilha

onde-comer-sevilha

onde-comer-sevilha

onde-comer-sevilha

onde-comer-sevilha

onde-comer-sevilha

onde-comer-sevilha

É absolutamente impossível conhecer esta cidade e não se apaixonar por tudo que ela te apresenta e por tudo que ela representa. E muito dessa paixão tem a ver com o Flamenco. Ir a Sevilha e nao ver um show de flamenco é inaceitável. E nós fomos a dois shows.

Aconselhados pelo Sávio, um amigo que está estudando em Sevilha, nós tentamos ir ao Los Gallos. Qual não foi nossa surpresa quando vimos que estava  fechado, porque – teóricamente – era baixa temporada em Sevilha (wtf?!).

Então optamos pelo basicão El Arenal – típico tablao flamenco pra turistas. Desses famosos que você vê as pessoas oferecendo em toda a cidade. Você pode escolher com jantar ou sem jantar.

É bom: música, dança, emoção, gritos, palmas. Mas é aquilo de ser turistão. E a grande maioria das pessoas perfere algo mais íntimo e pessoal e mais original. Mas afinal, o que eu era ali? Turista, ué.

Mas para quem quiser tentar algo menos óbvio, além do Los Gallos pode tentar ir a  Casa La Anselma (no bairro de Triana) que tem shows de flamengo grátis. Ou ao La Carboneria (no bairro Santa Cruz).

Infelizmente não se pode fazer fotos durante a apresentação do El Arenal e eu sou de seguir as regras. Assim que no photos. Preciso dizer que foi marcante. Muito marcante.

show-flamenco-sevilha

Enquanto via as dançarinas, ouvia a música, sentia cada palma e cada batida no chão do palco. E enquanto sentia tudo isso foi passando um filme na minhca cabeça da minha vida na Espanha. Quase três anos depois de ter chegado aqui, tanta coisa boa e ruim ter acontecido, tantas despedidas e tantos encontros, tudo isso ao som do Flamenco…

Foi impossível conter as lágrimas e me vi sentada borrando a maquiagem com lágrimas carregadas de sentimento.

Sevilha e o Flamenco nesse momento marcavam ainda mais a minha vida.

show-flamenco-sevilha

No dia seguinte, ainda tomados pela paixão Sevilhana, decidimos visitar e ver o show de flamenco o Museo del Flamenco. Muito mais íntimo do que o Arenal, o show do Museo del Flamenco foi um belo complemento ao que havíamos visto no dia anterior.

Não é que um tenha sido melhor que o outro, foi prazerosamente diferente. E assim pudemos ver as variadas forma dessa arte.

show-flamenco-sevilha

E deixo aqui um vídeo pequenino – pra fechar o papo sobre Sevilha – que fizemos no Museo del Flamenco. Nada que substitua a experiência de estar ali, mas com a qual dá pra ter uma bela idéia!

E aqui tem mais fotos de Sevilha!

11375 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Matheus disse:

    Nossa, adorei seu post, realmente é um lugar encantador. Não tive oportunidade de ir ainda, mas anotei algumas dicas suas para quando eu for.
    Valeu mesmo..:D

  2. Muito bom o post.. Estarei indo para la em Junho..rs Me ajudou muito..

  3. Cledenilson disse:

    Maravilhoso esse lugar
    Cledenilson postou recentemente sobre Music Business de Kiko LoureiroMy Profile

  4. Cledenilson disse:

    Muito bonito e sensacional
    Cledenilson postou recentemente sobre Tocando teclado onlineMy Profile

  5. Muito bom esse post. Muito bonito e vale muito a pena esse lugar. Espero um dia visitar.
    Márcio Henrique postou recentemente sobre Músicas fáceis para teclado- 3 músicas para iniciantes no tecladoMy Profile

  6. Ricardo disse:

    Lindo demais, quero levar minha esposa ai um dia!

  7. Se deus quiser, e eu melhorar de vida quero fazer turismo em vários lugares no mundo, conhecer um pouca da cultura de cada lugar e seus pratos típicos.

  8. Mirella disse:

    Meu sonho é ir viajar por ai. Quem sabe um dia né? Rsrsrs. Muito bom a postagem!!
    Mirella postou recentemente sobre Vender chinelos compensa? Maquina para fabricar sandálias rasteirinhasMy Profile

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório