feriado social

Dicas rapidinhas – Lisboa, Madri e Londres

Dicas de Londres, Lisboa, Madri. Três das minhas capitais preferidas no mundo. Por isso foram elas as escolhidas pra inaugurar a seção Rapidinhas: dicas rápidas de alguns dos lugares que vou descobrindo mundo afora.

Já fui em tantos lugares incríveis por aí, faço mil fotos, anoto mil coisas, e vou deixando o post pra depois, pra depois… E o bendito post nunca sai. Agora essa história acabou. Fui, vi, gostei, escrevo aqui. Assim direto, sem enrolacão. Eu vou, repasso, você vai e me conta tudo depois.

Então pra começar…

1. Hostel em Lisboa, Portugal.

good-morning-hostel-lisboa-feriado-pessoal

Hostel em Portugal é outra coisa, né? E o Good Morning Hostel não foge à regra. Este hostel em Lisboa tem cara de casa, daquelas que você entra e já quer morar. Tipo casa de amigo no centro: internet e computador emprestado, café da manhã grátis, ótima localização com pontos de ônibus e metro pertinhos. Os quartos podem ser de 4, 6, 8 ou 10 camas – e tem até um apartamentinho pra quem quiser um pouco mais de privacidade. Um dos melhores hostels que já conheci.

2. Onde comer em Madri, Espanha

restaurante-saporem-madri-feriado-pessoal

Nessa minha última visita a Madri não se falava em outra coisa. O restaurante Saporem tá super na moda. São três espaços diferentes com um menu único, comida pra dividir com os amigos emmeio a uma boa conversa, tudo naquela decoração rústica/industrial/cosmopolita que também tá na moda atualmente. O restaurante fica no térreo de um dos hostels mais legais de Madri, o Room007 e tem reunido o povo mais bonito de Madri. 

3. Um terraço em Londres, Inglaterra

big-chill-house-londres-feriado-pessoal

Taí um dos meus bares preferidos em Londres. Uma bela surpresa ali pertinho da estação de King’s Cross o The Big Chill House é bem o que o nome diz, um grande lugar pra relaxar. Esse bar-terraço  é uma junção de varios andares com diferentes ambientes e uma área externa que fica super animada nos finais de semana.  Todo ano eles mudam a decoração, então é ir pra conferir as novidades desse verão londrino 2014.

2360 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório