feriado social

Color Run Romênia – O vídeo

Não sou boa de preto e branco. Nunca soube criar a poesia ou a magia da ausência de cores. E por isso me senti eu mesma toda coberta pelas cores vivas da Color Run Romênia, em Bucareste. Minha vida e eu funcionamos melhor mais perto do arco-iris.

Foi em uma conversa de bar que surgiu o assunto. Exatamente no final de semana no qual estaria em Bucareste a Color Run aconteceria. Acordar cedo no sábado depois de uma noite na Old Town de Bucareste exigiu esforço, plenamente recompensado pela energia de todo mundo correndo os 5km mais felizes do planeta.

color-run-romenia

Cada km corrido é recompensado com um banho (se é de pó também é banho?) de muito, muito, muito pó colorido na cabeça. Ou na boca, ou na camisa, ou nos olhos – e se você fizer como todo mundo e se jogar no chão, não sobra espaço limpo em lugar nenhum.

Ao final dos 5km da Color Run todo mundo se reúne pra um show ao vivo. O de Bucareste foi de um rapper romeno. E apesar de não entender uma só palavra, não parei um minuto sequer. Nem eu, nem ninguém. Adultos, crianças, bebês, gente fantasiada. Até Jackie Chan, que estava na cidade promovendo um filme apareceu por lá. Difícil foi reconhecer o ator debaixo de tantas cores.

color-run-romenia

Color Run acontece no mundo inteiro, o ano todo. No site da Color Run Brasil tem as datas e as próximas cidades a receberem o evento. Você tem que ir. Sério. Mesmo se você não corre. Dá pra andar, ninguém julga, prometo.

E é exatamente esse o charme da Color Run, a liberdade. A liberdade de ser você mesmo debaixo de tantas camadas de cores, sem o mínimo de vaidade, rodeado de gente que você nunca viu na vida, mas que vai pular e dançar como nem alguns amigos fazem.

Mas ela estava lá, e fez tudo isso e mais – a Ana Freccia, do blog O Mundo Que Eu Vi, minha parceira no crime aqui em Londres, também participou da Color Run Romênia.

Nessa corrida eu fiz amigos, fotos, vídeos e me diverti até o maxilar doer de tanto rir. Acordei no outro dia com o corpo inteiro dolorido e o coração completamente cheio de cor e alegria. Ele que já esteve muitas vezes em modo preto e branco, gosta mesmo é de se encher de diferentes cores.

Todas as fotos da Color Run estão lá no facebook. Corre lá!

1738 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Paulo Bonaffi disse:

    Tenho absoluta certeza que minhas filhas iriam adorar essa corrida. Vou ter que mandar o video pra elas.
    Acho que de repente até eu mesmo me junto ao grupo.

  2. Tania Ribeiro disse:

    Ahahahhaha
    Que alegria! De fato que são mesmo os 5k mais felizes do planeta. Que vontade de participar, Dany!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório