feriado social

10 coisas pra fazer em Barcelona
A lista que você estava procurando

Uma lista básica e original das 10 coisas pra fazer em Barcelona

fazer em Barcelona

Coisas pra fazer em Barcelona: você já viu alguns motivos fora do óbvio para visitar Barcelona, agora vai conferir as minhas dicas especiais do que fazer na cidade mais visitada da Espanha.  .

1) Ser surpreendido pela Sagrada Família

Clichê, mas necessário na lista do que fazer em Barcelona. A Sagrada Família é, sem dúvida, a igreja mais detalhada, original e impressionante que eu já vi. Ela foi projetada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí. A coisa mais fascinante sobre esta igreja é o fato de que ela ainda está incompleta – a data de conclusão prevista é para 2026. Palavras faltam pra descrever os detalhes incríveis, tanto fora como dentro desta igreja.

O ingresso pra entrar é caro, não nego, mas nem pense duas vezes: compre! Se você quiser pular a longa fila, então certifique-se de comprar o seu bilhete on-line com antecedência. A Sagrada Família é absolutamente imperdível. Compre os seus bilhetes on-line e saiba mais sobre a Sagrada Família aqui!

2) Ver a vista da Montanha Tibidabo 

Com 512 metros de altura, a Montanha Tibidabo tem uma das melhores (se não a melhor) vista de Barcelona. No topo da montanha Tibidabo, você vai encontrar todos os tipos de coisas como um parque de diversões, uma torre de telecomunicações e uma Igreja Católica. O parque de diversões é o mais antigo da Espanha e um dos mais antigos de toda a Europa.

coisas-fazer-barcelona-montanha-tibidabo

Você pode subir a esta montanha de trem ou ônibus e a viagem para chegar lá é bastante divertida. As vistas panorâmicas sobre a costa e da cidade são espetaculares. Passe uma tarde aqui, relaxe e desfrute do sol.

3) Curtir as belas praias

Barcelona não tem as praias mais maravilhosas do mundo, mas são bonitas – e estão em Barcelona. Já significa muito. São 4,2 km de praias de areia dourada que só estão a uma curta distância do centro da cidade. Felizmente, o clima em Barcelona é muito bom durante todo o ano, então as praias estão sempre cheias. O famoso Hotel W é um marco na coastline – parece um veleiro gigante contra o céu azul gigante. Se hospedar ali não for possível, passa por lá para um drink no happy-hour.

Prepare-se, pois nas praias de Barcelona você verá muito topless e homens de todas as idades tentando bronzear cada parte do corpo. Como você está relaxando na areia, mulheres tailandesas irão se aproximar de você e oferecer uma massagem por uns 10€ e muita gente vai tentar vender cerveja para você. É uma cena muito engraçada. Não se preocupe, no geral as praias de Barcelona tem um atmosfera maravilhosa.

4) Passar uma tarde em Montserrat

Montserrat é um ótimo lugar para passar o dia em Barcelona. Ele oferece uma paisagem rica, um parque nacional com uma brisa fresca e um santuário único dedicado à Virgem de Montserrat. As pessoas vêm para esta montanha tranquila e relaxante para ficar longe da agitação da cidade.

coisas-fazer-barcelona-montanha-montserrat

Certifique-se de que sua câmera esta preparada porque as vistas do topo são incríveis. Reserve pelo menos 5-6 horas, se você está planejando uma viagem para Montserrat. Espero que o tempo esteja bom e você possa desfrutar da brisa fresca Barcelona.

5) Se perder pelas Ramblas

Las Ramblas é uma rua famosa no centro de Barcelona. Esta rua toda arborizada é uma grande atração turística que se estende ao longo de um quilômetro de comprimento. Enquanto passeia por  Las Ramblas, você vai ver muitos vendedores de rua, muita lojas para comprar lembrancinhas, cafés para relaxar, e várias opções onde provar suas tapas deliciosas. Las Ramblas é o melhor lugar em Barcelona para ver artistas de rua e observar as pessoas.

Barcelona apesar de não ser perigosa tem seus mil casos de descuidismo, então ao andar por lá esteja atento aos seus pertences já que muita gente vai te abordar – de dia e de noite.

6) Visitar o Museu do Salvador Dalí

Salvador Dalí foi um famoso pintor surrealista espanhol. Se você é um fã dele ou não, eu recomendo ir a este museu, pois é excelente. O Museu Salvador Dalí fica na sua cidade natal de Figueres, na Catalunha. Espanha.

coisas-fazer-barcelona-museu-salvador-dali

É um pouco longe de Barcelona, mas é uma bela viagem de um dia até a bela costa da Espanha. Lá dentro, você vai encontrar a maior e mais completa coleção de suas obras de arte. Para obter informações gerais sobre passeios, horário de funcionamento, instruções etc, entre no site.

7) Andar pelo Bairro Gótico

A lista das 10 coisas pra fazer em Barcelona continua nele, o Bairro Gótico, que é o centro da Cidade Velha. A área se estende das Ramblas até Via Laietana em uma direção, e para o Mar Mediterrâneo até Ronda de Sant Pere na outra direção. O Bairro Judeu de Barcelona também está localizado nesta área. Muitos dos edifícios são de tempos medievais e da época do assentamento romano em Barcelona.

coisas-fazer-barcelona-bairro-gotico

Eu recomendo ir lá sem um plano específico e apenas passear pelas ruas charmosas. Você vai ver bons restaurantes, ruas estreitas e cafés ao redor desta área. Você vai se sentir como se estivesse andando em um túnel do tempo, porque você pode realmente sentir a história da cidade enquanto caminha por ali.

8) Admirar as artes do Museu Picasso 

Pablo Picasso foi um pintor espanhol, desenhista, escultor e um dos artistas mais influentes do século 20. O Museu Picasso tem o melhor conjunto de sua obra, com mais de 3.500 peças diferentes. O museu não só exibe sua arte, mas também revela a relação de Picasso com a cidade de Barcelona durante sua juventude.

coisas-fazer-barcelona-museo-picasso

É legal ver como seu trabalho progrediu desde a sua juventude até sua vida adulta. É grátis se você visitar no domingo, mas a fila pode demorar, então chegue cedo. Se você for durante a semana, dá pra pular a fila comprando seu ticket neste site.

9) Relaxar no Parc Güell

Uma outra criação deslumbrantes de Gaudí, o Parc Güell é um dos projetos arquitetônicos mais complexos do mundo. É o meu lugar favorito absoluto para estar em Barcelona. Ele foi concebido lá por 1900-1914, e situa-se na bonita colina de El Carmel. Além de realmente único, o Parc Güell apresenta livremente a arte mágica de Gaudí. As vistas de Barcelona são de tirar o fôlego.

O parque fica localizado um pouco fora da cidade, então planeje-se com antecedência e se permita pelo menos 3-4 horas para explorar a área. É um lugar perfeito para relaxar e fugir da agitação da cidade.

10) Você decide

Chegou sua vez de completar minha lista das 10 coisas para fazer em Barcelona. O que você incluiria nessa lista? As dicas mais legais vão virar um post feito inteiro pelos leitores do blog.

|| Pra não perder nenhuma viagem, se liga no facebook, me segue no twitter e confere as fotos das minhas viagens no instagram. Ah, e todos os vídeos de viagem estão lá no meu canal do YouTube. ||
3734 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. jose carlos disse:

    gostei muito das indicações, so considero que faltou o castelo de montjuic

  2. Roberto Iannibelli disse:

    B dia! Parabéns pelo blog, Estamos em Madrid desde 5/2 e já fomos a toledo e Segóvia. Agora estamos em Salamanca e na dúvida se vamos ou não a Ávila. Chegamos ontem a Salamanca e já fomos a Universidad, catedral, mosteiro de San Estéban, casa Lis, casa das conchas e ponte Romana, além de um jardim lindo denominado Huerto de Calixto e sua amada. Temos que voltar p Madrid hoje pois o hotel para pernoite esta pago. Amanhã a tarde seguimos p Barcelona. O que recomenda? Ir p Ávila as 12:30h ou ficar até o fim doida em Salamanca? Obrigado, saúde e sucesso!

  3. Roberto Iannibelli disse:

    B dia! Parabéns pelo blog, Estamos em Madrid desde 5/2 e já fomos a toledo e Segóvia. Agora estamos em Salamanca e na dúvida se vamos ou não a Ávila. Chegamos ontem a Salamanca e já fomos a Universidad, catedral, mosteiro de San Estéban, casa Lis, casa das conchas e ponte Romana, além de um jardim lindo denominado Huerto de Calixto e sua amada. Temos que voltar p Madrid hoje pois o hotel para pernoite esta pago. Amanhã a tarde seguimos p Barcelona. O que recomenda? Ir p Ávila as 12:30h ou ficar até o fim do dia em Salamanca? Obrigado, saúde e sucesso!

  4. Sebastião de andrade disse:

    Estava pensando em visitar a Espanha, iniciando por Madri, porém você me fez mudar de ideia.
    Começarei, agora, por Barcelona.
    Obrigado por suas dicas.
    Continue com esse trabalho maravilhoso de divulgação.
    Todo meu carinho e apreço.

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório