feriado social

10 coisas pra fazer em Viena

 10 coisas pra fazer em Viena – uma lista básica e original

Você já viu minha lista das 10 coisas pra fazer em Barcelona e em Lisboa. Agora chegou a vez de conhecer as 10 coisas pra fazer em Viena.

Coisas pra fazer em Viena

1) Surpreenda-se com o Palácio de Schönnbrunn

Este incrível palácio com um jardim mais incrível ainda mostra os gostos, interesses e aspirações dos sucessivos monarcas de Habsburgo. É, sem dúvida, o monumento cultural mais importante da Áustria. O Palácio de Schönnbrunn era a residência de verão da família real austríaca e tem 1.441 quartos! O jardim do lado de fora é absolutamente impressionante e vale a pena algumas horas de seu tempo para explorar.

coisas-pra-fazer-em-viena-palacio

A entrada para o parque é gratuito. Você só precisa pagar se você quiser ver o interior do palácio. O passeio no interior do palácio vale o preço, porque você começa a ver dezenas de salas com os projetos extravagantes e arquitetura rococó. O zoológico mais antigo do mundo (Tiergarten) também está localizado nos jardins do palácio, e é algo muito legal a fazer depois de ver o palácio. Este site tem os preços dos bilhetes, horário de funcionamento, instruções e muito mais informações sobre o Palácio de Schönnbrunn.

2) Veja a arquitetura da St. Stephen Cathedral

Construído em 1147, este edifício incrível é uma das catedrais mais bonitas e detalhadas que eu já vi. É conhecida como a “igreja mãe” da Arquidiocese de Viena, e é considerado como o mais importante edifício religioso em Viena. Esta catedral em estilo gótico tem um telhado de telhas multi-coloridas, juntamente com 2 torres altas que são os símbolos mais conhecidos da cidade.

coisas-pra-fazer-em-viena-catedral

À noite, a Igreja fica toda iluminada e é fascinante de admirar. Você tem que pagar uma pequena taxa para entrar, mas total vale a pena. Há também uma vista espetacular de Viena a partir do topo da igreja. Leia mais sobre esta atração imperdível em Viena, clicando neste link.

3) Visite a Casa da Música

Viena, a cidade natal de Mozart e Beethoven é uma das cidades mais importantes para a história da música. Este museu de 6 andares te leva mais dentro ainda do fascinante mundo da música e do som. Não só você começa a aprender sobre som, mas você também pode compor sua própria valsa e tocar seus próprios instrumentos musicais.

Se você é um músico ou não, A Casa da Música é verdadeiramente uma experiência única e incrível. Eu aconselho você a explorar este museu, localizado no centro da cidade velha, e aprender como a música é feita. Este site tem todas as informações que você vai precisar.

4) Confira o Palácio Hofburg

Este histórico palácio abrigou alguns dos mais poderosos europeus, desde a dinastia Habsburg até o Império Austro-Húngaro. Lembrou das aulas de história agora, não foi? Atualmente é a residência oficial do Presidente da Áustria.

coisas-pra-fazer-em-viena-palacio

O Palácio de Hofburg é realmente um lugar incrível. Faça um áudio tour e explore a impressionante história em torno deste lugar. Há três museus que hospedam idéias originais das tradições e da vida cotidiana da corte imperial.

5) Explore o Naschmarkt

Com mais de meio quilômetro de comprimento, o Naschmarkt é o maior e mais conhecido mercado de Viena. Este mercado tem centenas de anos de idade e atualmente tem mais de 120 barracas de comida e restaurantes. Você vai encontrar algumas das mais autêntica e incríveis representantes da culinária vienense, bem como alimentos deliciosos de todo o mundo.

coisas-pra-fazer-em-viena-mercado

É realmente uma grande experiência cultural que você deve fazer enquanto estiver em Viena. Sem falar que é uma espécie de cenário da vida real, tornando-se um lugar perfeito para observar as pessoas.

6) Conheça State Opera House

A lista das 10 coisas pra fazer em Viena segue com o este outro ponto imperdível de Viena. Localizado no centro de Viena, a State Opera House tem uma história de 200 anos de idade. Você pode fazer um passeio ou comprar um bilhete independente e participar de um espetáculo noturno.

O passeio é espetacular: você vai aprender sobre a história do edifício e dos espectáculos de ópera. Se você quiser ir de forma independente para ver uma ópera, então eu recomendo a compra de bilhetes online com antecedência, pois é mais barato. Se você gosta de ópera ou não, é definitivamente vale a viagem para o State Opera House.

7) Faça o tour no Albertina Museum

Visitar o Museu Albertina foi absolutamente incrível. Localizado no Innere Stadt (o 1º distrito), em Viena, o Albertina (tô íntima) tem uma das maiores e mais importantes salas de obras de arte do mundo, com mais de 65.000 desenhos e mais de 1 milhão cópias mestres. Dê a si mesmo pelo menos 3 ou 4 horas para explorar plenamente este museu. Eu acho que você realmente vai gostar, sendo fã de arte ou não.

coisas-pra-fazer-em-viena-museu-albertina

8) Vá ao topo da Danube Tower

Conhecido como ‘Donauturm’ em alemão, este arranha-céu é o edifício mais alto da Áustria. Paira 252 metros acima do horizonte de Viena, e oferece as melhores vistas absolutas da cidade a partir do topo. Chama-se a Danube Tower pois está localizado perto da margem do rio Danúbio, no distrito Donaustadt.

Há alguns elevadores de altíssima velocidade que te levam ao deck de observação em apenas 30 segundos. Assim como o The Shard. No topo da Torre do Danúbio, você pode jantar em um dos dois restaurantes giratórios, sair e apreciar a vista, ou você pode  -olha só – saltar bungee jumping, se você estiver numa vibe aventureira. Não perca a paisagem de tirar o fôlego! Saiba mais, visitando seu site. E segue a lista do que fazer em Viena.

9) Vá ao antigo apartamento de Mozart

Embora ele não é originalmente de Viena, Mozart viveu na cidade entre 1784 e 1787. Você pode visitar seu prédio que fica na cidade velha de Viena. Conhecida como a Mozarthaus, este lugar foi recentemente transformado em um museu dedicado à sua vida e obra.

Centenas de milhares de pessoas todos os anos explorar este museu e aprender sobre um dos melhores músicos da história. Me senti honrada de andar por aqueles aposentos. Leia sobre o Mozarthaus aqui.

10) Você decide

Chegou sua vez de completar minha lista das 10 coisas para fazer em Viena. O que você incluiria nessa lista? As dicas mais legais vão virar um post feito inteiro pelos leitores do blog.

Fique por dentro

Pra não perder nenhuma notícia, me segue no twitter e confere as fotos das minhas viagens no instagram. Ah, e todos os vídeos de viagem estão lá no meu canal do YouTube.

3486 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Carlos Rosa disse:

    A subida na Danube Tower foi incríivel, realmente não da pra ir a Viena sem ir nessa torra. Indico pra todos os meus amigos. Boa dica!

  2. Maria Silva disse:

    A sensação de viajar e conhecer lugares maravilhosos como esses é indescritível! Ao ver essas imagens e ler sobre o assunto sempre ajuda a conhecer um pouco mais pelos olhos de quem lá esteve.
    Maria Silva postou recentemente sobre Apostila de Violão GrátisMy Profile

  3. Helbert Geres disse:

    Viajar é tudo de bom, ainda mais bem acompanhado e para países assim…Meus parabéns pelo trabalho. Me ajudou bastante sobre a minha viagem a Viena. Obrigado mesmo pelo trabalho

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório