feriado social

Comer barato em Londres

Ah, Londres…. Tudo tão lindo. Tudo tão molhado. E tudo tão caro. Então pra ajudar vocês, tá aqui um post sobre como comer barato em Londres.

A libra esterlina é basicamente 4 vezes mais cara que nossas queridas Dilmas, o que torna abusivo os nossos gastos por aqui. Assim sendo, quando você estiver de passagem por Londres, tente uma destas alternativas na hora que der fome pra poder comer barato em Londres

Como comer barato em Londres

Sanduíches e wraps – porque na hora de economizar por aqui não vale um restaurante do Jamie Oliver, né? Então abusemos dos sandwiches e wraps vendidos em cada esquina. O preço de um fica em torno de 1,50£ chegando dos 3£. É só procurar pelos vários cafés que ficam pela cidade.

comer-barato-em-londres-3

Biroscas de Fast food – Tem umas biroscas pé-sujo com comida gostosa e bem barata espalhadas por Londres. Dá pra achar coisas por tão pouco como 1£ ou 2£. No Chicken Burguer por examplo, o combo meal com batatas e bebida sai entre 2,99£ e 5£.

Dá pra achar também um a pizza média entre 2£ e 3£.

Supermercados Aqui  eu me farto. Os supermercados mais famosos, como o Tesco e o Sansburry’s te dão uma super ajuda na hora de comer barato em Londres. Eles têm o chamado Meal Deal, que é basicamente um combo de sanduiche ou um wrap ou uma salda ou uma massa + um docinho, umas frutas ou um snack saudável + uma bebida por módicos 3£ ou 5£.

comer-barato-em-londres-3

Pra comer barato em Londres nos supermercados, vai lá na prateleira de sanduíche e escolhe tudo o que tiver a etiqueta Meal Deal e vai pro 1º item: sanduiche, wrap, salada ou massa. Depois vai pro 2º que tem que ter uma etiqueta dizendo selected snack. E aí você parte pra bebida que também tem que ter a etiqueta Meal Deal perto do preço.

Dica insider

Fica ligado que estes supermercados ficham as 23h, então se você for depois das 20h você vai achar umas barganhas especiais, porque tem coisa que já vence no dia seguinte então eles baixam ainda mais o preço. Sempre tem um cantinho de uma prateleira que á a chamada clearance shelf, onde eles colocam pra vender tudo que vence dentro de um ou dois dias por um preço mais baixo.

comer-barato-em-londres

E se você mora aqui, nessa  clearance shelf tem também comida pra cozinhar, tipo frango, carne, peixe… Coisas que se você vai cozinhar no mesmo dia, sai por um preço bem mais baixo.

E você tem dicas de como comer barato em Londres? Me dá uma luz aí nos comentários.

2461 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Carliane Gontijo disse:

    Taí coisa difícil de fazer, hein: comer barato em Londres. Nao consegui nenhum dia. Mas acho que no final valeu a pena. Voltei pobre mas super feliz!!!!

  2. Renata Alenetti disse:

    Essa dica do supermercado foi boa, hein?!
    Não sabia que no final do dia as coisas ficam mais barato. Mas é uma bela maneira de trabalhar onde todos saem ganhando.

  3. Patricia disse:

    Concordo com o comentário aí em cima. O Brasil bem que poderia adotar essa prática e assim evitar tanto desperdicio diário!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório