feriado social

Restaurante Aqua Shard – Brunch no The Shard • Vídeo •

Londres vista desde o Restaurante Aqua Shard, no prédio mais alto da União Européia

 

Tudo o que eu sabia era que eu tinha que estar na estação London Bridge as 10:45. Nem antes, nem depois. 10:45h. London time. A surpresa era um brunch chiquérrimo no mais chiquérrimo ainda restaurante Aqua Shard, que fica no 32º andar do prédio mais alto da Europa.

O The Shard tem 72 andares e foi inaugurado em 2012. Com mais de 310 metros de altura é o edifício mais alto da Europa – e da união Européia. A torre tem um terraço panorâmico, o View From The Shard (mais infos no vídeo) que fica no último andar.

A voz rouca não atrapalhou em nada a experiência de conhecer o restaurante Aqua Shard – talvez tenha atrapalhado um pouco o vídeo. O brunch teve direito a Champagne, ostras e umas voltas pelo lugar. Não precisa ter vergonha de sair por lá tirando fotos, todo mundo faz isso.

brunch-restaurante-aquashard-3

A decoração moderna, com parede pink, cheia de cor e veludo lilás (falando parece horrível, mas a foto prova que não é) contrasta com a vista de Londres lá fora, com alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo. O Rio Tâmisa dá o arremate final.

Quando estiver lá em cima, preste atenção como  o Big Ben e a London Eye desaparecem na paisagem vista desde o restaurante Aqua Shard. Ah, e também não deixe de ir ao banheiro. As meninas lavam as mãos apreciando Londres de cima. E osmeninos, bom… eles apreciam a vista o tempo todo.

Como não podia deixar de ser, o serviço do restaurante Aqua Shard é excelente. Um dos nossos garçons era de Portugal e rapidamente virou melhor amigo. Na saída o gerente nos acompanhou até o elevador: “Me escrevam antes de voltarem aqui, vamos fazer algo especial for you.” OK.

brunch-restaurante-aquashard-3

Lá dentro existem mais cinco restaurantes em diferentes andares: além do Aqua Shard você pode optar por comer também no Hutong, o Oblix, o Ting, o Lang e o Gong. Juro que estes são mesmo os nomes dos restaurantes.

Estou vendo que vou ter que voltar mais vezes ao The Shard.  Sem selfies dessa vez.

O restaurante Aqua Shard já virou um dos meus preferidos junto a este e este.

2471 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Aline disse:

    Que vista INCRIVEL!
    Entao quer dizer que dá pra ir ver a vista sem precisar comer no restaurante, né?
    Acho que da proxima vez que estiver em Londres vou dar um pulinho no The Shard.
    valeu pela dica!

  2. Renata Alenetti disse:

    Quando fui em Londres a Eultima vez ainda estavam construindo o The Shard. Hoje eu vejo fotos e acho ele lindo!
    Vou ter que voltar pra conhecer por dentro. hahah

  3. Patricia disse:

    Inveja. Pronto, falei!

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório