feriado social

O que aprendi com meus amigos em 2014

Mais do que tudo, 2014 foi um ano de amizade. O ano em que muita coisa eu aprendi com meus amigos. Durante esse ano que passou eu aprendi várias lições de muita gente diferente – lições que eu gostaria de compartilhar com todo mundo.

aprendi-com-meus-amigos

Se esforce em estar rodeada de amigos

Depois de cinco anos longe, eu passei de novo um Reveillón no Brasil. No dia 31 de dezembro de 2014 eu estava toda de branco com os pés na areia passando o reveillón em Fortaleza, onde durante cinco anos. O namorado deixou o frio de Londres pra receber 2014 usando branco, passando calor, comendo carangueijo e ouvindo Chiclete com Banana.

Nessa viagem revi amigos dos tempos de faculdade e conheci pessoas que em 2014 se tornaram muito especiais pra mim. E aprendi com meus amigos como é bom juntar passado e presente em datas especiais.

A viagem ao Peru nasceu mais ou menos desse Reveillón. Fortaleza, São Paulo, Belém, Nova York e um reencontro em Cuzco fizeram dessa umas das melhores coisas de 2014.

A Denise e a Nara me ensinaram como é possível viajar com amigos, ficar 24h por dias juntas, bêbadas, sóbrias, manter a individualidade, passar medo, fome, sono, chorar e rir sem que nada, absolutamente nada dê errado e com absolutamente zero desentendimentos. Sim, é possível.

Conheça seu próprio país

Na Copa das Copas eu arrastei namorado, sogro e amigos pra ver de perto o Brasil. E eu aprendi a delícia – e a responsabilidade – que é conhecer e apresentar seu próprio país pra quem vem de visita. Viajamos pra cinco cidades pra ver os jogos da Copa, pegamos chuva em Copacabana, comemos pastel em Brasília e pudemos ver de perto como a Copa, no geral, funcionou.

Deixe-se cuidar 

Eu sempre sou aquela que organiza festas, surpresas e detalhes especiais. Depois da Copa, a festa continuou com meu aniversário. E outra vez, depois de seis anos sem comemorar no Brasil, eu fiz uma festa no aeroporto. Sim, no aeroporto. Que lugar melhor pra combinar comigo?

O bar, chamado Check-In, nunca viu tanta gente louca, linda e feliz ao mesmo tempo. Ganhei de surpresa o bolo mais lindo que eu já vi na vida e um vídeo com mensagens de gente de várias partes do mundo. Com tudo isso aprendi com meus amigos, e especialmente com o Diogo e com a Cris que às vezes é bom se deixar cuidar por pessoas especiais. Obrigada!

Aprenda com quem sabe mais

Depois de uma blogtrip pra Bulgária, foi a hora de viajar mais uma vez com a Ana, grande parceira em Londres e ir conhecer a Romênia em uma blogtrip. Fiquei impressionada com um país cheio de gente inteligente, interessante, curiosa e tão profissional.

Aprendi com meus amigos muito sobre blogs, sobre a vida de quem vive da internet e sobre como é importante nunca deixar de criar. DylanBogdan, Roxana, Anca, Erick, Raymond, AlexAndra and the lovely Megan (one of Buzfeed’s inspiring people who left normal life and embarked on an adventure), it was a huge pleasure being part of this amazing experience with you all.

O mesmo aconteceu com a viagem pro Sri Lanka. Eu era a única representante da América Latina junto a outros 49 blogueiros de todo o mundo participando da #TBCAsia, uma Conferência Internacional de Blogueiros de Viagem.

Mais uma vez, estar rodeada de gente tão criativa e profissional me encheu de ideias, projetos e desejos pro blog em 2015. Sempre que possível, esteja cercado por quem sabe mais do que você. Katie, Marysia, CleliaSophie, Steve, Becki, Paul, Erin, Brock, Chris and Tawny, it was an honour to learn so much from you.

E todo mundo deveria visitar o blog desse pessoal gringo citado. Só tem fera.

Generosidade é fácil.

Me encheu o coração de alegria ver como as pessoas podem ser generosas ao redor do mundo. Nunca abusei tanto da hospitalidade alheia quanto em 2014.

Agradecimentos especiais a Tille e ao Taylor, que me abriram as portas da sua casa incrível no Rio.

A Erika que me deu casa, comida, churrasco e louça lavada em plena Copa do Mundo em Copacabana, mesmo sem me ver há oito anos. A Thaís em Madri, que mudou até de casa pra poder me dar um quarto maior ainda pra ficar nas minhas visitas frequentes a minha primeira paixão europeia.

Ao Alin, que depois de uma semana que me conheceu me deu a chave do apartamento dele em Bucareste e disse “toma, fica aí enquanto eu estou fora da cidade”. A Roberta, a Ana e a Juliana, que me abrigaram em noites carentes em Londres e em Birmingham.

Se é pra se divertir, que seja com amigos.

Além da TBCAsia fui pela primeira pra WTM London, uma das maiores feiras de turismo do mundo onde tive a alegria de encontrar outros bloggers brasileiros que moram aqui na Europa: a Martinha do Viajoteca, a Karine do Brazuka, o Pedro do Travel With Pedro e a Paula do No Mundo da Paula. Ainda vamos nos ver muito em 2015! 🙂

Aventure-se

Crossfit e pilates no Brasil, corrida em Bucareste, Hiking na Romênia, Safari de elefantes no Sri Lanka, os 1200 degraus da Lion Rock. Seja o que for, não fique parado. É importante pro corpo pra cabeça e pro coração estar sempre em movimento. E sempre bem acompanhado de grandes amigos.

Seja louco. Seja estranho. Viaje.

Porque no final das contas, o que a genre leva da vida é a vida sue a gente leva.

A todo mundo, muito obrigada por terem me ensinado tanta coisa em 2014. 

3363 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Amanda disse:

    Lindas fotos!

    grande viagem!

    Beijos!
    Amanda postou recentemente sobre 10 Dicas Práticas para Seu CasamentoMy Profile

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório