feriado social

Hostel em Salvador · Vídeo
Duas opções de hospedagem barata

Procurando hostel em Salvador?

 

Então vou contar a história de como conheci um hostel em salvador. A história é a seguinte: esse ano eu saí do frio de Londres e vim pro Brasil passar meu 1º Carnaval em Salvador. Eu gosto de farra, de gente, de cerveja então que coisa melhor do que Carnaval pra juntar tudo isso? Ainda mais depois de 7 anos longe do Carnaval brasileiro?

Depois do Carnaval fui abandonada à minha própria sorte pelas amigas que tinham que voltar ao trabalho na quarta-feira de cinzas e fiquei cinco dias sozinha em Salvador. Aproveitei pra conhecer dois hostels  na cidade e mostrar pra vocês.

Os hostels

O 1º hostel em Salvador no qual fiquei foi o F Design Hostel, cujo um dos donos é o ator Luis Fernando Guimarães. Ele fica no bairro do Rio Vermelho, pregado na praia e colado no Acarajé da Dinha, o mais famoso de Salvador. O Rio Vermelho é o bairro boêmio de Salvador, então se a sua é bares e restaurantes, esta é a área.

O F Design Hostel é absolutamente, inegavelmente, ducaralhamente lindo. Confortável, limpo, fashion, organizado, moderno. Tipo assim, eu! Me indentifiquei. Eu ia ficar lá todos os dias que estivesse em Salvador.

Hostel em Salvador F Design Hostel

Mas procurando hostel em Salvador na internet, vi que o Açaí Hostel tinha mil reviews elogiosas em diferentes páginas. Resolvi ir lá conferir porque tamanha fama. Muita gente elogiava as camas, com cortinas, luz e ventilador individual – e mais uma parte ao lado da cama com tomada dentro que podia ser trancada a chave. No vídeo dá pra entender melhor.

Hostel em Salvador Açaí Hostel

Localização

Os dois são super bem localizados, cada um em sua região. O F Design Hostel fica em uma área cheia de bares e restaurantes e barraquinhas de comida.  A coisa ali é noturna: a vida boêmia ferve. Durante o dia a área é super quieta. Tem parada de ônibus e de taxi bem pertinho também.

O Açaí Hostel fica no Pelourinho. Pelourinho, meu povo. Super emblemático. Eu me senti figurante do filme Ó, Pai Ó (mas queria mesmo ser atriz principal.) A animação tava zero depois do Carnaval. Descobri que o Pelourinho bomba mesmo é antes do Carnaval, com os ensaios de diferentes cantores.

Prepare-se pra engrossar as pernas subindo e descendo as ladeiras do Pelô.

Vibe da galera

O F Design Hostel não é o tipo de hostel onde você faz amigos. A maioria das pessoas está ali em casal, em grupo de amigos e não rola muita interação entre os hóspedes. Mesmo na piscina linda lá no terraço com música incrível, fica cada um na sua e não tem muita conversa entre os grupos.

Eu que estava sozinha, só fiz um amiguinho, O Giácomo, um italiano que também estava por lá sem ninguém. O hostel estava com um público gay bem grande enquanto estive por lá. Então se é o que você procura, saiba que o F Design é super gay friendly.

Já no Açaí Hostel você já faz amigos subindo a escada até o terraço. O Francisco, o dono do hostel, faz questão de ficar por lá conversando com todo mundo, levando você pro bom caminho das cervejas baratas em Salvador, ensinando a fazer caipirinha – aliás, todos os hóspedes têm direito a uma caipirinha por dia. Tá lá no vídeo.

O Francisco só não quis mesmo revelar o segredo do churrasco dele, que rola todas as segundas ali no terraço.

Hostel em Salvador Açaí Hostel

Conheci várias pessoas lá no Açaí Hostel e fiz o papelão de até dormir no sofá depois de uma festa. Conheci inclusive um britânico que descobri que mora pertinho de mim em Londres. Se você está sozinho na cidade, a fim de fazer amigos do mundo todo, o Açaí Hostel é o seu lugar. Já marquei com uma das meninas de nos encontrarmos de novo em Madri.

Preço

Os dois cobravam praticamente a mesma coisa: R$60 reais por noite no F Design Hostel e R$55 no Açaí Hostel – ambos para um quarto de 8 pessoas. Quer a minha opinião? Na questão dinheiro x conforto seu suado dinheirinho vale mais no F Design Hostel pela decoração, pelo conforto, pela piscina no terraço e pelo quesito fashionista levar nota 10. Só perde em animação.

Segurança

Pra quem se preocupa com segurança, na esquininha do Açaí Hostel, a poucos passos, tem uma unidade fixa 24h da Polícia. E o F Design Hostel também tem um segurança 24h lá na porta. Vá sem medo.

Então pronto, você já tem duas boas dicas de hostel em Salvador. Se souber de mais lugares bacanas, pleeeeeeeease compartilha aí nos comentários. 🙂

Também tem hostel em Roma e uma indicação de um lindo hostel em Lisboa. E se seu próximo destino é Barcelona, que tal conhecer este hostel?

Fique por dentro

Pra não perder nenhuma notícia, me segue no twitter e confere as fotos das minhas viagens no instagram. Ah, e todos os vídeos de viagem estão lá no meu canal do YouTube.

3941 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Flavia disse:

    Vi o seu vídeo e adorei! Também já tive Boas referências desse hostel, mas não tive a oportunidade de conhecer!

    Em Gramado eu indico o Hostel Britânico, muito bem localizado e bem avaliado!

    Bjs | http://www.dicasgramado.com.br

    • Dany Colares disse:

      Flavia, que bom que vc curtiu a dica de hostel em Salvador. Obrigada! Então da próxima vez, já sabe onde ficar:) Valeu pela dica e Gramado. Faz tempo que não vou, acho que já está na hora de voltar e usar sua dica de hostel em Gramado. .

  2. Martinha disse:

    Pelas fotos deu pra ver que você nem fez amigos.. 😛
    Saudade e volte logo!
    Martinha postou recentemente sobre Os castelos mais bonitos da FrançaMy Profile

  3. Amanda disse:

    Gostei. Salvador é lindo!

    Muito divertido ficar em hostel.

    Abraço!
    Amanda postou recentemente sobre 10 Dicas Práticas para Seu CasamentoMy Profile

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório