feriado social

O que fazer em Birmingham · Vídeo

O que fazer em Birmingham

 

Um dia inteiro cheio de coisas pra fazer em Birmingham. Pra começar, esqueça tudo que você já ouviu falar de Birmingham! Aliás, o que você já ouviu falar de Birmingham? Porque eu, daqui do meu lado, confesso que não tinha ouvido lá muita coisa.

Fora o fato de que minha melhor amiga inglesa é de lá, e que a Ju, brasileira arrasando no empreendedorismo britânico também mora lá, eu sabia de muita coisa sobre o nada a respeito de Birmingham. Mas depois desse passeio, com direito a vídeo idiota da gente se divertindo (tá lá no final) Birmingham virou uma das minhas cidades preferidas.

Aí pronto. Peguei um trem e lá fui eu junto com a Ana Freccia (autora do blog O Mundo Fantástico de Ana Que Eu vi) em direção a Birmingham.

Como chegar em Birmingham

De tremTrainLine é o pai de nós todos que precisamos de informações sobre trens na Inglaterra. Quem? Como? Quando? Onde? Que horas? Vai lá. Uma opção bem baratinha também é o Chiltern Railways. Dá um olhada lá pra ir e voltar gastando pouco menos.

O QUE FAZER EM BIRMINGHAM

  • Catedral de Birmingham
  • Victoria Square – bem no centro da cidade, tem vários e importantes prédios históricos e uma estátua homenageando a Queen Victoria. Depois você passa pelo…
  • Centro de Convenções e chegue na belíssima…

O que fazer em Birmingham

  • Livraria de Birmingham. A Public Library de Birmingham é um prédio lindíssimo de quatro andares que vale a visita. É linda tanto de fora como desde dentro. Depois passe pelo meio do…
  • Mercado de Natal. Taí que eu nunca resisto aos Xmas MArkets da Europa e sempre me acabo em várias barraquinhas.  Nossa primeira opção foi uma german sausage. Depois de comer, nossa última parada foi no …
  • Bullring Shopping que assim como a biblioteca tem uma arquitetura externa muito legal, parece aqueles artesanatos com anel de latinha.

O que fazer em BirminghamAí depois do Bullring você anda mais um pouquinho e chega na..

  • Custard Factory. A Custard Factory é a mais poderosa coleção de negócios criativos e digitais, lojas independentes e locais de eventos fora de Londres. Fica a cinco mindinhos andando do Bullring e é o coração do bairro criativo de Birmingham, onde ficam mais de 500 empresas e ainda tem espiaço para feiras, festivais e shows, junto com eventos corporativos e até casamentos.

Na real o que você vai ver é uma ruazinha cheia de grafittis incríveis, lojinhas bacanas e umas coisa muito interessantes pra se fazer. 

No dia na nossa visita, ali no meio da rua tinha aqueles brinquedos de xícara, de parque de diversão, se liga? E é claro que eu não ia perder a oportunidade de ir.

As meninas toparam e lá fomos nós. Nós e as crianças com menos de 10 anos que eras as únicas pessoas no brinquedo.

  • Old Crown. Tontas, foi a hora de ir pro pub que fica no prédio mais antigo de Birmingham, o Old Crown. Cerveja gelada, boa e a um preço ótimo!! Coisa boa é beber fora de Londres. A diferença é tanta no preço que eu fico me perguntando como conseguia ficar bêbada quando saía por lá.

O que fazer em Birmingham

No dia seguinte fomos pra um bate e volta em Startford-Upon-Avalon, a cidade do Shakespeare. Mas isso é assunto pra outro post.

Se quiser saber mais detalhes de Birmingham, deixa um comentário aí em baixo. Pode falar mal do meu vídeo sobre o nada em Birmingham, também. Eu deixo! 🙂

Fique por dentro

E ainda tem mais no facebook, no twitter e as minhas fotos de viagem no instagram. Ah, e todos os vídeos de viagem estão no meu canal do YouTube.

2888 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório