feriado social

Café da manhã em SP
Julice Boulangerie

Tomar café da manhã em SP ia ser na Julice.

Isso já tinha sido decidido antes mesmo de comprar a passagem. E lá fomos nós pra Pinheiros atrás dos que pode muito provavelmente ser o melhor café da manhã em SP. Pense num negócio gos-to-so esses pães.Café da manhã em SP Julice

O lugar

Coisa mais delícia aquele lugar. Um mesão bem grandão, umas mesas baixas, algumas poucas altas, banco de madeira, planta. O tipo de lugar que dá pra passar horas perdendo a noção do tempo. O esquema aqui é ficar na área menorzinha, mais perto da rua, já que tem menos gente e fica(bem) menos barulhento. Fomos num domingo – e eu recomendo chegar até as 11h. Depois desse horário a fila ficou gigante e já sabe, né?! Paciência é inversamente proporcional ao tamanho da fila.

Café da manhã em SP Julice

Os pães da Julice

Coincidentemente a Julice ia dar uma micro aula sobre pães no Eataly naquela mesma tarde. E sem saber de nada, nós estávamos lá justo na hora da aula. Aprendi um monte sobre o processo de trabalho dela e o segredo do sucesso da boulangere: o fermento natural, com mais de 90 anos que ela trouxe de San Francisco e alimenta todos os dias da vida – e é a partir dele que ela faz todos os milhares de pães deliciosos que vende.

Tem pães de linhaça com castanha do pará, de chocolate com ameixa (deliciosos!!!!) e o paradisíaco brioche de farinha integral super macio. E pra matar mais um pouco, pão de calabresa com  Beaujolais, de azeite,  italiano, de figo seco com provolone,  de chocolate,  de Guinness (sim, a famosa cerveja preta),  de semente de abóbora, de milho com pimentão, de aveia e tâmara, croissants…

Café da manhã em SP Julice

O que você não pode perder

Óbvio que os pães do melhor café da manhã em SP (deixou de ser provavelmente e já virou oficial. Eu mesmo oficializei!) vão te deixar em dúvida. E se no meio de tantas opções rolou uma certa indecisão, eu te dou a luz no final do túnel, digníssimo internauta: vá nos kits de café da manhã que eles têm por lá. Vem pães, geléias, frutas, cafre, sucos, bolo, torta de frutas e frios. Escolhe algum que caiba dentro da sua fome e nhécote!

Café da manhã em SP Julice

O que eu amei

As geléias. Gente, a Julice teve a belíssima ideia de vender geléia de vinho Tannat. Como não amar? Geleia, meu povo. De vinho. Tannat! Eu amo vinho, como você pode ver neste post, aí eu lá bela e faminta decidindo que pão levar e dou de cara com geléias de vinho? Além do Tannat também tem de vinho Merlot e Cabernet Sauvignon. E um com Rum. E outro com espumante. Café da manhã ou happy hour??? Como é isso, Julice?!

Café da manhã em SP Julice

Vai lá

Rua Deputado Lacerda Franco, 536 Pinheiros – São Paulo 
Tel: 11 3097-9162
Shopping Villa Lobos, 3º Piso
Tel: 11 3021-0233

Café da manhã em SP Julice

FIQUE POR DENTRO

Pra não perder nenhuma notícia, me segue no twitter e confere as fotos das minhas viagens no instagram. Ah, e todos os vídeos de viagem estão lá no meu canal do YouTube.

4210 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Rayssa disse:

    Amei a sugestão. Na próxima eu vou conhecer se Deus quiser! Fiquei com muita vontade

  2. Nunca entrei neste shopping, sempre passo perto, mas nunca entro! Neste final de semana vou visitar esta loja. Obrigada pelo artigo.

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório