feriado social

Café da manhã em SP
Julice Boulangerie

Tomar café da manhã em SP ia ser na Julice.

Isso já tinha sido decidido antes mesmo de comprar a passagem. E lá fomos nós pra Pinheiros atrás dos que pode muito provavelmente ser o melhor café da manhã em SP. Pense num negócio gos-to-so esses pães.Café da manhã em SP Julice

O lugar

Coisa mais delícia aquele lugar. Um mesão bem grandão, umas mesas baixas, algumas poucas altas, banco de madeira, planta. O tipo de lugar que dá pra passar horas perdendo a noção do tempo. O esquema aqui é ficar na área menorzinha, mais perto da rua, já que tem menos gente e fica(bem) menos barulhento. Fomos num domingo – e eu recomendo chegar até as 11h. Depois desse horário a fila ficou gigante e já sabe, né?! Paciência é inversamente proporcional ao tamanho da fila.

Café da manhã em SP Julice

Os pães da Julice

Coincidentemente a Julice ia dar uma micro aula sobre pães no Eataly naquela mesma tarde. E sem saber de nada, nós estávamos lá justo na hora da aula. Aprendi um monte sobre o processo de trabalho dela e o segredo do sucesso da boulangere: o fermento natural, com mais de 90 anos que ela trouxe de San Francisco e alimenta todos os dias da vida – e é a partir dele que ela faz todos os milhares de pães deliciosos que vende.

Tem pães de linhaça com castanha do pará, de chocolate com ameixa (deliciosos!!!!) e o paradisíaco brioche de farinha integral super macio. E pra matar mais um pouco, pão de calabresa com  Beaujolais, de azeite,  italiano, de figo seco com provolone,  de chocolate,  de Guinness (sim, a famosa cerveja preta),  de semente de abóbora, de milho com pimentão, de aveia e tâmara, croissants…

Café da manhã em SP Julice

O que você não pode perder

Óbvio que os pães do melhor café da manhã em SP (deixou de ser provavelmente e já virou oficial. Eu mesmo oficializei!) vão te deixar em dúvida. E se no meio de tantas opções rolou uma certa indecisão, eu te dou a luz no final do túnel, digníssimo internauta: vá nos kits de café da manhã que eles têm por lá. Vem pães, geléias, frutas, cafre, sucos, bolo, torta de frutas e frios. Escolhe algum que caiba dentro da sua fome e nhécote!

Café da manhã em SP Julice

O que eu amei

As geléias. Gente, a Julice teve a belíssima ideia de vender geléia de vinho Tannat. Como não amar? Geleia, meu povo. De vinho. Tannat! Eu amo vinho, como você pode ver neste post, aí eu lá bela e faminta decidindo que pão levar e dou de cara com geléias de vinho? Além do Tannat também tem de vinho Merlot e Cabernet Sauvignon. E um com Rum. E outro com espumante. Café da manhã ou happy hour??? Como é isso, Julice?!

Café da manhã em SP Julice

Vai lá

Rua Deputado Lacerda Franco, 536 Pinheiros – São Paulo 
Tel: 11 3097-9162
Shopping Villa Lobos, 3º Piso
Tel: 11 3021-0233

Café da manhã em SP Julice

FIQUE POR DENTRO

Pra não perder nenhuma notícia, me segue no twitter e confere as fotos das minhas viagens no instagram. Ah, e todos os vídeos de viagem estão lá no meu canal do YouTube.

2798 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Rayssa disse:

    Amei a sugestão. Na próxima eu vou conhecer se Deus quiser! Fiquei com muita vontade

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório