feriado social

Restaurante em Belém – Famiglia Sicilia
Harmonização com vinhos franceses

Uma dica de restaurante em Belém pra um jantar especial

 

Restaurante em Belém

Há anos eu escrevo sobre viagens, baladas e bares pelo mundo e como assim eu nunca tinha escrito sobre um restaurante em Belém e nem vinhos, meu Deus?!

Mas seus meus problemas acabaram: no post de hoje, jantar de harmonização de vinhos em Belém. E a dica de um tradicional restaurante em Belém.

O restaurante

Eu já falei de restaurantes em diferentes cidades, não posso deixar de falar de alguns de Belém. O Restaurante Família Sicilia é hoje comandado pela Ângela Sicilia, eleita uma das embaixadoras da Gastronomia Brasileira, representando o Pará e toda nossa deliciosa e incrível culinária. Junto com o irmão Fábio Sigilia, a Ângela e o restaurante Famiglia Sicilia organizou um jantar de harmonização com vinhos de uma vinícola francesa e eu fui lá ver qual era.

restaurante-em-belem-vinho

Os vinhos

Os vinhos eram todos da vinícola francesa Baron Philippe de Rothschild – cata que eu nunca tinha ouvido falar dessa vinícola antes. Feliz eu fiquei quando vi quem tinha vindo à Belém falar sobre os vinhos era um barcelones que morava em São Paulo. Claro que não perdi a chance de conversar e matar a saudade de falar espanhol com o Marc Perelló, que é representante da importadora Devinum.

Os vinhos foram:

  1. Mouton Cadet 2013 – Sauvignon Blanc
  2. Pinot Noir 2014
  3. Réserve Mouton Cadet – Medoc
  4. Réserve Mouton Cadet – Saint Emilion
  5. Réserve Mouton Cadet 2010 – Sauterne (que fugiu na hora da foto)

restaurante-em-belem-vinhos

Meu preferido foi o segundo, esse Pinot Noir com esse rótulo lindão. Pela bagatela de R$ 230 da garrafa, você pode repetir esse vinho durante toda a noite. Pinot Noir, né gente?! Tem como não ser apaixonado por essa uva?

Os outros vinhos me pareceram ok. Mas quem sou eu na fila dos vinhos? Ninguém! O que me deixou mais chateada foi saber que o vinho que eu menos gostei, o último, o Réserve Mouton Cadet 2010 Sauterne é um dos mais caros do mundo e super exclusivo – o Marc explicou que pela colheita super delicada e exigente. Justo o que eu achei horrível!

O jantar

Comandado pela Ângela, o jantar – aquele, com pratos enormes e comida pouca – teve uma entrada de mini sanduíche, risotto de carne de porco, camarão empanada, massa com molho vermelho e itens da culinária brasileira como macaxeira. Senti falta de mais da culinária paraense, tão rica. A tradicional sobremesa de tiramissú poderia ter sido substituída por umas das nossa frutas amazônicas, não?

restaurante-em-belem-pratos

Com harmonização ou não, fica a sugestão de um restaurante em Belém pra um jantar estiloso. 😉

Restaurante Famiglia Sicilia
Av. Conselheiro Furtado, 1420 – Batista Campos, Belém.
(91) 4008.0001

Fique por dentro

Pra não perder nenhuma notícia, me segue no twitter e confere as fotos das minhas viagens no instagram. Ah, e todos os vídeos de viagem estão lá no meu canal do YouTube.

2658 Visualizações

Shortlink para este artigo:

Dany Colares

Jornalista, produtora de vídeo e mestra em TV e Cinema pela Universidad San Pablo CEU, de Madri. Já morou em San Diego, Madri e agora vive em Londres, de onde escreve sobre lugares, pessoas, baladas e tudo mais que descobre em suas viagens pelo mundo.

COMENTÁRIOS

  1. Camila Levy disse:

    Uia! Feriado pessoal de volta! Lindjuuu… Adorei o “grandes pratos e pequenas porções”…

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório