feriado social

Dany Colares

Dany Colares.

Quero muitas coisas e mudo muitos planos. Minha vida é uma raíz com várias ramificações, mas nenhuma me prende forte ao chão. 

Gosto de desafios. A vida pronta me cansa.

Preciso de amizades para cultivar, amores para morrer-de e países para me perder.

 

Jornalista, pós graduada em Marketing com dois mestrados na Espanha – um em Cinema outro em Produção de TV. Fiz high school na Califórnia e há 5 anos moro na Europa.

No Brasil estava tudo muito bom, estava tudo muito bem, até que um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer:

Larguei o curso de francês e o emprego estável em uma agência de publicidade. Larguei o namorado, os amigos e a família estruturada pra fazer dois Mestrados em Madri e conhecer um pouco do mundo.

Os mestrados acabaram e quando todo mundo achou que eu estava voltando pra casa, comecei a trabalhar em uma agência espanhola de  marketing online. E fiquei. Quando a vida ficou confortável na Espanha, a Austrália me deu mais um motivo pra mudar. Desta vez de emprego, de país, de amor. Agora aqui estou eu, vivendo em Londres, morrendo de amores por uma vida que não cansa de mudar.

O Feriado Pessoal reflete as experiências de uma garota que viaja pelo mundo e já participou da Oktoberfest na Alemanha, da Tomatina na Espanha e já acampou em um festival de música da Inglaterra. Acompanhei a F1 em Valência, já comemorei aniversário em Barcelona, Natal em Munique e o Reveillón em Viena e em Sydney. Já dirigi uma BMW pelas ruas do País Basco e subi no palco do show de Gaby Amarantos em Londres.

Mas nem tudo são glórias: já perdi a conta de quantas vezes meu cartão de crédito foi engolido no exterior, tive o meu passaporte roubado em Budapeste, perdi a carteira na véspera de Ano Novo na Austrália e alguns vôos nos EUA e na Europa. Colaboradora de vários outros sites, já fui personagem de um programa na TV espanhola, já fui entrevistada pelo programa OTV de Curitiba, pelo UOL e até por Luciano Huck.

Estas e outras histórias estão aqui. Ao longo dos cinco anos de blog já visitei 16 países, sempre com a câmera na mão, aproveitando cada segundo pra mostrar minhas experiências. Meu blog documenta tanto as minhas viagens pessoais quanto profissionais. Eu escrevo sobre destinos que eu visito, reviews de hotéis, restaurantes e passeios em posts informais e honestos.

O blog Feriado Pessoal é meu espaço criativo pra contar minhas histórias de viagem e inspirar outras pessoas a viajar e seguir seus sonhos. Quero ajudar a inspirar pessoas a não apenas apreciar a paisagem, mas a fazer parte do cenário.

 me escreve: contato@feriadopessoal.com

Viajar é criar um feriado só nosso. É aproveitar o tempo pra conhecer, aprender, se divertir, fazer um pouco de nada e muito de tudo. Esse blog existe pra contar o que acontece durante esse feriado pessoal que eu criei pra mim mesma.

perfil dany colares

Dany Colares em Madri

Gin Tonic com a melhor amiga em Madri

Dany Colares em Machu PIchu

Sendo feliz em Macchu Pichu

Dany Colares em Leeds

Zen Yoga Master em um festival de música em Londres

Dany Colares em Malta

Mergulhando na Ilha de Gozo

Dany Colares em Malta 2

Curtindo a Lagoa Azul, em Malta

Dany Colares no Parc Güell

No Parc Guell com a amiga do Equador

Dany Colares em Barcelona

Parando o trânsito em Barcelona

Dany Colares em Valencia

No estádio de futebol em Valência

Gostou de ler meu perfil ou tem umas perguntas? Deixa um comentário aí em baixo! 

|| Pra não perder nenhuma viagem, se liga no facebook, me segue no twitter e confere as fotos das minhas viagens no instagram. Ah, e todos os vídeos de viagem estão lá no meu canal do YouTube. ||

Shortlink para este artigo:

COMENTÁRIOS

  1. Ihhh… é muito legal o clima de tensão, os preparativos, as malas e a espera….
    Toda a boa sorte do mundo pra ti, meilleure!!! Que tudo, tudo dê certo…

  2. João Colares disse:

    Olá prima!!!
    Desejo muito sucesso na sua estada em Madrid! Aproveite para estudar, conhecer pessoas e lugares interessantes, comidas deliciosas, artes e prédios belos e divertir-se muito!
    Não conheço muito a Espanha, mas recomendo visitar algumas cidades da Andalucia, como Sevilla e Granada…E se conseguir, dê um pulinho no Marrocos. Inesquecível!!
    Bjs,
    João

  3. Simon disse:

    Hola Dany,
    muy guay tu blog pero no entiendo mucho 😉 Todo esta escribido en portugués. “não sabía que bonecas andan” Es es todo el portugués que sé ;). Espero que estes bien en madrid y hagas muchas fiestas.
    Estoy bien tambien y me recuerdo mucho a Madrid y vosotros todos. Os extrano mucho. Soludos y abrazo desde Munich, desde Alemania.
    Simon

  4. Hola Dany, que legal saber que você acompanha o Turomaquia, e eu já comecei a te acompanhar. Na próxima vez que passe por Madri te aviso, e se você tem um tempinho podemos nos conhecer ao vivo e a cores.
    beijos

  5. Juliana disse:

    Oi Dany,

    Pesquisando na internet encontrei seu blog.
    Me identifiquei muito com você, pq tenho os mesmos planos que você!
    Será que poderíamos conversar melhor por e-mail?
    Não queria te atrapalhar, por favor…
    Mas se você puder me ajudar, estarei muito grata
    Desde já
    Obrigada
    Bjos
    Juliana

  6. Depois de ver que vc passou pelo meu blog, vim conhecer o seu e confesso: virei sua fã!
    Não apenas pq temos a mesma profissão, a mesma paixão pela Espanha, mas também pq me identifiquei com o seu espírito aventureiro. Amei o blog, comecei a ler desde o início e a partir de agora volto sempre!
    bjs

  7. Juliana disse:

    Olá Dany,
    Te enviei o e-mail com as dúvidas.
    Beijos e obrigada

  8. hahaha se entende mesmo. Vem k, vc já foi conhecer Salamanca (tema do meu próximo post rs)? Não o bairro rs.. a cidade lindaaaa ..? bjs

    • Dany C. disse:

      Ahahahaha
      Leidinara,

      por enquanto só conheço mesmo o bairro… Moro nele!
      Mas a cidade ainda naaaaaaaaaaaaao
      Ja to imaginandoque seu post vai me deixar ainda com mais vontade de ir lá, neh…?
      Certeza…
      Bjo

  9. Felipe Alves disse:

    Hey Dani,

    Muito legal o blog, e obrigado pelo comentário no barcelonaexpedition. Quando vier a barcelona, se quiser damos uma volta te digo algo da cidade, te mostro lugares, e quando eu for a Madrid, pois me mostra os bares legais….fui algumas vezes, mas só uma que fui com alguem de ai e pude conhecer um pouco melhor, mas faltou muita coisa por ver….

    ah…porque nao intercambiamos link? O seu coloquei no meu…

    um abraço e até ja,
    Felipe Alves

    • Dany C. disse:

      Felipe,

      ADOREI a idéia!
      To pensando em ir em Barcelona em abril.
      vou te perturbar certeza!
      e vou te dizer que tenho o maior prazer do mundo em mostrar madrid e sua vida para quem aturar minha companhia.
      Já estou desde ja esperando sua visita!
      E link posto no blog.
      Bjo!

  10. Oi Dany, depois de tanta demora consegui cumpri 20% da meta… rs post de Salamanca no ar.. bjs

  11. Rafael Teixeira do NAscimento! disse:

    Olá Dani, Parabéns pela matéria. Eu também estava lá… revivencie tudoi no meu imaginario lendo a sua materia. Temos algumas semelhanças … eu também luto por uma grande causa: construir um mundo em especial um Brasil melhor, permeado pela efetivação de direitos, justiça social, educação publica de qualidade. A principio meu grande sonho era cursar faculdade de jornalismo. Fui parar no curso de Letras, o conclui e hoje curso Serviço Social na UFRJ. No momento moro em Bilbao, vim estudar um semestre da minha graduação aqui na Universidad de Deusto pelo programa de mobilidade acadêmica ” Erasmus Mundus “. Parabéns pelo blog.

    Abraço,

    Rafael.

    • Dany C. disse:

      Rafael,

      obrigada pelo comentário.
      E que tal pra vc? Como passou as Fallas?
      Eu já fui a Bilbao e foi uma das melhores viagens aqui na Espanha. Falo dessa viagem no blog, também.
      Mas sabe que tenho pensado em voltar pra conhecer ainda mais…?
      E vc, quando vem visitar Madrid?
      Me avise. Quem sabe podemos nos ver.
      Outro abraço!

      • Rafael Teixeira do Nascimento! disse:

        Olá Dani,

        Tudo bem?

        Desculpa, por só agora responder sua mensagem, fiquei um mês fazendo muchilão ( prolonguei as férias da faculdade ). Que bom que você gostou aqui de Bilbao, a cidade realmente é linda, tem um toque especial. Olha, fico aqui em Bilbao até o dia 02 de agosto, se organiza e venha pra cá até o final de julho, você pode se hospedar em casa sem problema o apartamento é grande e estamos sempre recebendo amigos. Me escreva um e-mail ( rafaelprofesor@yahoo.com.br ) te passo meu tel e vamos nos falando por e-mail. Dani, entre os dias 6 e 9 de junho estarei em Roma, estou pensando dali no dia 9 pegar um vôo para Madri e ficar em Madri até dia 13 de junho. Você pode me indicar um albergue barato e bem localizado? Se você não estiver compromisso você pode me acompanhar nos passeios em um desses dias? Vou estar sozinho e confesso que cidade grande me assusta um pouco. Vamos combinar de nos encontrar sim, caso você possa. Abraço, Rafael.

  12. Adriana Paes disse:

    Primeiro: Parabéns! Um ano de blog….eta, passa muito rápiro não é?
    Segundo: Ficou “massa” a repaginada. Roupa nova sempre é bem vida (ainda mais pra nós meninas).
    Terceiro: Tinha que deixar registrado aqui que você tá fazendo falta do lado de cá do Atlântico.

    E quarto mas não menos importante, vida longa pro site, fica bastante tempo aí….”coloca água no feijão que eu tô chegando!”

  13. Antonio Carlos disse:

    Oi Dany,

    De viagem marcada para Madrid e Porto dia 1ro de setembro, estava “viajando” pelo google em busca de alguma informação útil e me deparei com seu blog.O achei super interessante! fiquei encantado com a maneira com que vc se comunica.
    Fiquei surpreso em ver em uma de suas fotos (uma que mostra algumas placas amarelas na ilha de Mallorca) o nome de uma cidade do Brasil onde fui radicado por alguns anos.Que bela coincidência,ver um nome indígena (Araxá,que significa “ver o sol primeiro” do outro lado do atlântico.
    Em Madrid pretendo me hospedar em um dos hotéis da cadeia
    Holiday inn, por acaso vc conhece algum, que nao fique tao longe o aeroporto de Barajas, mas que fique +- proximo de lugares interessantes para serem visitados e onde os meios de tranporte coletivos possam ser uma opção?
    Não sei se vale a pena alugar um carro por apenas 3 dias em Madrid.
    Mais uma vez meus parabéns, seu blog é fantástico.

    Um abraço
    Antonio Carlos (Boca Raton,FL)

    • Dany C. disse:

      Antonio,

      que feliz que fiquei com seu recado.
      Entao, estarei em Madrid em setembro, que bom. Vamos poder nos ver.
      vc vem a trabalho? Porque geralmente quem se hospeda nos hoteis proximos aos aeroportos sao as pessoas que vem a trabalho. Os hoteis mais pertos do centro sao um pouco distantes do aeroporto. Mas como Madrid é muito bem conectada por metro e onibus, acho que nao sera um problema para vc ficar dentro da cidade, e um pouquinho mais distante do aeroporto. A sua melhor opcao e ficar proximo ao Passeo de la Castellana. Voce estara muito bem localizado para trabalho, turismo e lazer.
      Alugar carro nao eh nada caro, mas estacionamento em Madrid, como em toda capital, eh uma chatice. Se vc nao tiver nada contra, indico o transporte publico que serve muito bem a cidade. E taxi nao eh tao caro em Madrid para os momentos de necessidade.
      Espero ter te ajudado.
      Qualquer coisa, estou por aqui.

      Dany

  14. Mariana Calazans disse:

    Olá Dani,
    Sou arquiteta recém formada e moro em Floripa. Interessada em fazer especialização em Madrid comecei a buscar informações na internet e achei seu blog. Lendo sobre seu perfil me identifiquei bastante pelo fato de querer largar tudo e abraçar o mundo. Estou interessada em fazer um curso no IED. Penso em fazer um mês de intensivão em algum curso de espanhol. Você indica algum? E como é a relação do povo de Madrid com os brasileiros?
    Seu blog alimentou ainda mais meu desejo de me jogar rsrsrsrs…..

    beijão!

    • Ricardo disse:

      Oi,
      Também sou de Florianópolis e preciso de informações a respeito de intensivão…careço de ajuda…não conheço NADA…abços

  15. RACHEL disse:

    Oi Dany!!!
    Vim prestigiar seu blog…… Está otimo!
    Parabéns!
    Beijos

  16. Raquel Paula Daneluz disse:

    Oi Dany,
    Sou produtora de televisão e me mudo para Madri em dezembro, gostaria de trocar umas ideias, vc pode escrever para o meu email? Obrigada.

  17. Thaynná disse:

    Olá dany,
    menina que Blog salva-vidas é esse??rsrsrsr Adorei tuuuudo nele!
    Olha gostaria de conversar com você, pois encontrei na universidade que você estuda,CEU, um mestrado que me apaixonei de cara por ele. estou terminando audiovisual na Federal de Pernambuco, já morei em Santiago de Compostela por um ano, fui pela UFPE, e agora quero voltar para fazer meu mestrado em Madrid. Tentarei Aplicar Bolsa, e é sobre isso que gostaria de conversar, pois não tenho a menor noção dos procedimentos. se vc puder me envia seu email pra gente conversar.
    Obrigada desde já pela atenção e PARABÉNS pelo blog!
    beijos

  18. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!
    Dany te adc no msn !!!
    Já passei um ano ai, so q na costa brava e to pertinho de acabar Mi grado !!! dai ano q vem quero voltar p espanha p mestrado.
    Bem te adicionei e se for chatearr muitooo ( hmmmm). Conversaremos logo logo ok??!!
    bjbjjb
    drica

    • Adriana,

      ainda preciso conhecer a fundo a Costa Brava.
      Onde vc ficou?
      Problema zero em add no msn.
      Conversaremos por lá.
      Bj

      Dany

      • Matheus disse:

        oi Dany, muito legal o seu blog. é realmente incrível ver pessoas dispostas a ajudar outras!
        eu vou para Madrid cursar mestrado em Direito agora em outubro e queria, se poss´´ivel tirar algumas dúvidas com você mas nao achei seu email aqui no blog, Se tiver disponibilidade em me ajudar, poderia, por favor, me escrever: matheusmmaximo@yahoo.com.br. Muito obrigado,
        Matheus

  19. Dillo tenorio disse:

    Dany coloca ai algum video que vc ajudou aproduzir!!!

    alias queria saber onde posso encontar cursos de de edição de video, publicidade ou ate cinema???

    Vicossssss

  20. Matheus disse:

    Olá Danny, como você está? Primeiro parabéns pelo blog e pela maneira como você se mostra solicita para ajudar aqueles que tem coragem de deixar o Brasil um pouco de lado para conhecer novas pessoas e culturas. Me identifiquei muito com você, pois também sou jornalista em trabalhei como assessor de imprensa. Atualmente moro na Irlanda e estou finalizando um curso de inglês, gostaria de aproveitar o tempo que estou aqui e passar um mês na Espanha para estudando espanhol. Minha grande dúvida é arranjar um lugar para ficar durante esse mês que pretendo ficar ai. Que dicar você teria para mim. Pretendo ir para Espanha em novembro e estou em dúvida entre estudar em Madrid ou Alicante. Desde já agradeço a atenção.

    att
    Matheus Rivé
    mjornal@gmail.com
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100000492196538

  21. Monica disse:

    Bom dia e parabens pelo Blog!

    Sou responsável pelo marketing do site http://www.123cruzeiros.com.br e estou a procura de sites ligados a tematica de cruzeiros e turismo e viagens para uma troca de links.

    O site 123Cruzeiros é uma agencia de viagens on line especializada em cuzeiros maritimos sediada em Monaco.
    A empresa QCNS CRUISE vem ganhando o titulo de melhor Vendedor Europeu Costa (Prix European Top Saler) por 4 anos consecutivos. Nossos agentes comerciais visitam os navios frequentemente e sao treinados para aconselhar os interessados que nos procuram. Hoje temos por volta de 250 atendentes fluentes em ingles, frances, espanhol, italiano assim que brasileiro.

    Se a minha proposta lhe agrada, eu adiciono o seu site ( por favor me informe qual a categoria e descriçao desejada); em retorno você pode inserir na sua página de links a nossa URL.
    Obrigada e até breve

    Monica Brasolin
    Assistente de Marketing

  22. Ramon Sanches disse:

    Oi! Gostei do seu blog
    Estou indo para Barcelona em fevereiro fazer um intercambio de estudos, vou cursar parte da faculdade lá.
    Será que você pode me tirar uma dúvida?

    Vou tirar o visto com uma carta de admissão da faculdade de um semestre, provavelmente vão dar meu visto só para esse semestre, mas eu gostaria de ficar todo o ano, porém a faculdade só me da uma carta de aceitação para o segundo semestre no meio do ano.

    Eu posso renovar essa permissão estando na Espanha?

    Obrigado!

    • Dany disse:

      Ramon,

      o mais provável é que te dêem o visto de 12 meses, mesmo.
      mas caso você receba um de 6 meses, você tira aqui o NIE, que é a carteira de estudante estrangeiro, e com o documento que a sua faculdade te der no meio do ano vocÊ pede renovaçao, sem precisar sair da Espanha.

  23. Angrei Fiel disse:

    ola Dany tudo bem meu eu sou da area de cenicas ou mehor Sou ator , mas nada de tv viu ?! (rs) meu lance é teatro teatro de rua sabe estive a muito tempo ai na espanha morei em valencia quase umano, mas eu era muito muleke e a saudade me fez voltar (rs) mas hj to com muita vontade de voltar tipo ja é certza vou em agosto ou setembro keria saber se vc tem algum conhecimento cultural sabe alguma coisa para me dar uns tokes ??

  24. Patrícia Varela Regges Olsen disse:

    Dany, acho você fantástica, parabéns pela sua coragem. Esse é a felicidade, ousarmos. Sou cidadã espanhola (tenho só o passaporte) e pretendo fazer meu mestrado em Alicante. Como faço pra ter o documento de identidade espanhol. Acho que fica mais facil para alugar apartamento ou casa ne?

    Um abraço e sucesso

    Patricia

    • Dany disse:

      Patrícia,

      gracias pelo elogio! Muito!
      A verdade é que para aluagr apto ou casa nao faz falta ter o documento espanhol. Aqui eles estao super acostumados a extrangeiros, entao tudo é muito fácil.
      Mas para você tirar o documento espanhol, chamado DNI, vc só precisa ir a alguma das Unidades da Prefeitura e dar entrada no seu documento. Com o passaporte espanhol é a coisa mais fácil do mundo.
      Ou seja, vc nao tem nada com o que se preocupar.
      E espero que dê certo sua ida para Alicante. E aí você me espera lá que vou querer te visitar.

  25. Inez disse:

    Oi Dany! Amei o seu blog!
    Acabei de me inscrever. Seria possível você entrar em contato comigo através do meu email pessoal?
    Se não for te incomodar, eu gostaria de lhe fazer algumas perguntas, porque eu e meu marido estamos pensando em nos mudar para Mallorca.
    Muitos beijos, Inez.

  26. Jony disse:

    Oi Dany

    Fiquei em alguns paises ( trabalhava como treinador de futebol) , até na China ( Chengdu-Sishuan ) em fui parar. Fui à Espanha 4 vezes e na última fiquei por um ano em Madrid
    Rodei 10 mil kms. dentro da Espanha, como vc mesmo disse não existe pais mais lindo !
    O dificil é escolher onde morar´pois todos os lugares são apaixonantes.
    Sou fluente no idioma, meus avos (paterno/materno) eram de Malága, Almeria e Madrid.
    Não conheci RONDA , mas graças à voce vi as fotos e ….. sem palavras !!
    Hoje trabalho com produção teatral. Em janeiro /2013 ireí à Espanha, acho que para ficar de vez. Sem dúvida alguma irei conhecer RONDA e quem sabe arrumar alguma coisa pra fazer nessa cidade. Sei que o momento é de crise européia, principalmente na Espanha, mas penso que se for com algum dinheiro dá pra montar alguma coisa como turismo por exemplo. Felizmente não preciso ir procurando emprego, talvez um sócio.

    Um abração

    Jony

    .

    • Dany disse:

      Jony,

      Ronda é, de fato, apesar de pequena, linda! De tirar o fôlego.
      Espero que sua viagem em 2013 dê super certo porque acho que uma pessoa não cansa nunca de conhecer a Espanha!
      Um abraço grande.

      Dany

  27. Illgner disse:

    Olá, você conhece algum jornalista que tenha interesse em colaborar como correspondente? abraço

  28. Armando disse:

    Nossa, muito legal seu blog..! moro ha 3 anos em Madrid e entre tantas viagens a trabalho, acabei conhecendo mais da cidade lendo seus posts..!!! Show de bola! to seguindo!

    • Dany disse:

      Armando,

      comentários como o seu me alegram o dia! Gracias.
      E qualquer dia a gente marca uma caña pra conhecer ainda mais de Madrid.
      E fica aí lendo o blog,ok?

  29. Armando disse:

    Nossa!!!, muito bom seu blog..!! estou ha 3 anos morando em Madrid e estou conhecendo a cidade através do seu blog.!.. Vou seguir..!

  30. Ana Flávia T. Macêdo disse:

    Olá Dany,

    Estou passando por algumas sensações descritas por você agora, estou em meios a preparativos para ir fazer um mestrado em Tarragona, assim adorei seu blog e aproveitando estarei escrevendo para seu e-mail para tirar algumas dúvidas, ok!!

  31. Armando disse:

    Poxa, sem duvida nos vemos para que voce me mostre o bom destas andanças..! na verdade seria muito legal…!!! qualquer dia nos vemos, tens meu email bé?. bjao

  32. sabrina disse:

    Oláaaa… encontrei seu blog, ao pesquisar sobre viagem para Espanha!!
    Adorei a sua forma leve de escrever, parece que você está conversando com o Leitor !
    Começei pelos pots mas recentes, mas me diverti tanto… que fui láaaaa para o começinho da sua história e resolvi ler tudo desde o começo !! Estou no começinho de 2010, risos !!!
    Depois do que li, Madri está na minha lista de prioridades !!!!! =)
    Parabéns, pela sua dedicação com o Blog.
    Um beijão
    Sabrina

    • Dany disse:

      Sabrina,

      obrigada: pelos elogios, pela leitura de tudo.
      Não sabes o quanto fico feliz de ler coisas como essas.
      Espero que você venha logo, logo pra Madrid.
      E se eu estiver por aqui, paramos pra uma caña, ok?!
      Bjs,

      Dany

      • sabrina disse:

        Dany,

        ACABEI !!!
        Simmm, acabei de encerrar a leitura do seu blog de “cabo a rabo” !
        Pensei em te escrever muitas coisas, muitos comentários dos seus posts.
        Mas para não se tornar cansativo, quero fazer apenas 1 comentário: OBRIGADA !! OBRIGADA !!

        Obrigada por me proporcionar tantas sensações boas, através das suas palavras e fotos. Peguei carona e “viajei” por lugares incríveis !!
        Muito engraçado esta sensação, pelo fato de você colocar suas opiniões pessoais e sentimentos, é como se te conhecesse, como se tivesse compartilhado ao vivo, algumas destas viagens com você.

        Relembrando 1 de seus posts, a minha vida também é cheia de pequenas alegrias! Seu blog foi a agradável surpresa, de um chuvoso Feriado de Corpus Christi. E com certeza, deve ser assim para muitas outras “Sabrinas”, “Leidinaras” e “Tias Zicas” !!! 😉

        Vou te avisar, quando for conhecer o encanto madrileno.
        Super beijo

  33. Alisson disse:

    Olá Dany, tudo bem?
    Então já faz uns dias que venho olhando seu blog, pois talvez eu vá estudar durante um ano aí na Espanha. Estou somente esperando que a faculdade receba meus documentos e me aceite. Mas estava com uma dúvida: no caso em que eu vá, seria possível encontra tratamento ortodontico por aí? E se sim, custaria quanto mais ou menos?

  34. El Rafa disse:

    Oi, tudo bom? Meu nome é Rafael e descobri seu blog pesquisando sobre a Espanha. Estou querendo ir para Madri para fazer um pós ou MBA em Gestão de Projetos, porém estou pesquisando sobre bolsas. Tenho cidadania italiana e acredito que isso vai me facilitar muito, mas não tenho informações sobre os primeiros passos para se preparar para ir para Madri, como por exemplo como e onde conseguir moradia, o que sei é que vou precisar trabalhar além de estudar. Bom, de qualquer forma se puder me ajudar com troca de informações ficaria muito grato. Meu e-mail é rafael.coelho@atarde.com.br, ou pode me adicionar no facebook https://www.facebook.com/rafael.coelho.de.figueiredo. Obrigado!

  35. Vanessa disse:

    Olá Dany!
    Me identifiquei demais com o seu blog! E está sendo super útil. Então, antes de mais nada: OBRIGADA!
    Também sou da área de Comunicação, mas corporativa. Quero ir para a Espanha no final do próximo ano para fazer uma pós-graduação na área. A princípio, gostaria apenas de estudar, mas somente se conseguisse uma bolsa. Caso contrário, terei que trabalhar também. Acho que o fato de eu ser cidadã espanhola vai me ajudar muito, mas estou um pouco insegura. Como estão as coisas por aí, muito difíceis para nós, comunicólogos? Se puder dar algumas dicas, agradeço!
    Abraço!

  36. Daniel R. Alcântara disse:

    Olá!!!
    Conheci seu blog pesquisando sobre aéreas low cost da Europa. Fui levado pelo Dr. Google até o “Melhores Destinos” que indicou você Danny.
    Acabei de chegar da Europa e já estou me preparando para voltar. Assim, procurando dicas cheguei até aqui.
    Estou achando muito útil e já salvei como um dos meus favoritos!
    Viajarei com esposa e dois filhos, 23 e 26 anos.
    Quando viajarmos, eu e minha esposa teremos 57 anos! Poderemos ficar no hostel Urbany BCN Go? Não ficaríamos deslocado no meio dos jovens? Não nos sentimos velhos! rsrsrs
    Parabéns pelo seu blog. Admiro muito quem se dispõe a ajudar pessoas a viajar, dando dicas.
    Abraços,
    Daniel

    • Dany disse:

      Daniel,

      obrigada pelos elogios. Ganhei meu dia!
      Se voces querem ficar em hostel, super pode ficar no Urbany. Tinha famílias inteiras quando me hospedei la. E so pelo que voce escreveu, ja vi que realmente voce e suas esposa devem ser inclusivos mais ativos do que eu!
      Vai com fe no Urbany. Ah, e também tem outro alem do Urbany Go. Ve qual voce prefere.
      Boa sorte!

      Dany Colares

  37. Daniela disse:

    Olá,

    Me formei em Publicidade no ano passado porém o meu negócio não é agência não, gosto é de Marketing. Eu estou trabalhando como assistente de marketing mas estou louca para fazer minha pós graduação fora. Fiz meu high school na Califórnia também, como você e eu digo, não moro mais nos Estados Unidos (mesmo sabendo que é o melhor destino para estudar mkt). Foi entao que decidi ir para a Espanha e encontrei seu blog. Minha budget não é tão alta para largar tudo ir estudar por lá e sobreviver sem trabalhar por isso eu te pergunto como está a situação de arranjar emprego. Visto de estudantes eu sei que se pode trabalhar apenas 20hrs por semana, mas é fácil encontrar? Qual o salário em média?

    Meu desejo é morar em Barcelona mas percebi que Madrid é mais barato o custo de vida.
    Enfim, você acha que vale a pena sair daqui e ir estudar Marketing na Espanha? Tem algum outro lugar que você aconselharia na Europa?

    E by the way, adorei seu blog!!

    Abraço,

  38. Boa tarde?Sabia que hoje quando eu acordei teria um dia maravilhoso,e então cheguei ao seu site e me dei conta que sim seria!
    Meu nome é Bruno tenho 22 anos me formo esse ano em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, moro em Londrina – Paraná.Morei na España por 8 anos tenho o NIE e Permiso de conducir,tarjeta de seguridad social, y estudei toda la ESO ai,em Santiago de Compostela.Por questão das crísis tive que voltar,estou a 3 anos no Brasil,só esperando me formar parar voltar,e também refazer meus papeis que perderam validade pelo tempo que fiquei fora.Mas sempre acreditei que só era possível conseguir Bolsas para ciências exatas.Trabalho com videos,fotografia,identidade visual,desenvolvimento de site,tenho uma micro empresa no Brasil a 2 anos nesse seguimento,mas está tudo muito difícil e estou querendo voltar!
    Poderia me orientar para conseguir me inscrever a uma Bolsa em España?
    Tanto em Madrid,Barcelona ou Santiago de Compostela já tenho onde ficar!
    Muito obrigado,aguardo a resposta!

    whatapp: +5599557861
    face:Bruno Marthins

    Att: Bruno

  39. Creuza Nascimento disse:

    Olá Dany, muito informativo o teu blog. Estarei indo para Madrid em outubro e gostaria de sugestões para aluguel de apartamento por um período de 08 dias.
    Grata, Creuza

  40. Zone Attive disse:

    Awesome blog and, most of all, awesome videos! NIce idea”
    Zone Attive postou recentemente sobre 5 Cose da Sapere Assolutamente sulla Giornata della Salute della DonnaMy Profile

  41. Nicole Silva disse:

    UAU, quanta coisa para contar e viver.
    Sempre desejei viver em outros países e acho que agora chegou minha vez. No segundo semestre viajo para a Croácia e estou super ansiosa.

Gostou do post? Me diz o que pensa!





CommentLuv badge

* Campos de preenchimento obrigatório